Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Debate Passos Coelho/Jerónimo de Sousa

Uma lição de democracia.
Discutiram políticas.
Discutiram ideias.
Discutiram e debateram pontos de vista, que são muito diferentes.

Para debater e argumentar, não é necessário ser mal educado nem cínico nem usar o escárnio, basta ser honesto e frontal mas respeitando o pensamento do outro.
Os debates são importantes para nos esclarecer e foi exactamente o que hoje aconteceu.

Vem Aí Dinheiro Fresco.Quem O Vai Gerir? Quem É?

Olli Rehn anunciou hoje que a Comissão Europeia aprovou o plano de resgate a Portugal e revelou que a taxa de juro prevista para o empréstimo a Portugal - no valor total de 78 mil milhões de euros - se situará entre os 5,5 e os 6%.

Vem aí dinheiro fresco, emprestado - claro.  Evidentemente que teremos de pagar e com juros.
Se vai ser difícil suportar estes encargos, mais complicado e imprevisível se irá tornar quando parece que os portugueses tendem a entregar a gerência desse dinheiro a Sócrates e Companhia.

Com dinheirinho fresco, acredito que José Sócrates Pinto de Sousa vai subir ainda mais alto - ficará totalmente nas nuvens. Para além do TGV, que é ponto assente, imaginem o que ele poderá fazer mais para contentar o seu ego voraz. Mas, os portugueses não se importam, porque gostam de coisas vistosas e de quem lhes alimente os sonhos. Quanto à realidade é outra história, quando vier logo se vê.

O Ego.Sempre O Ego

O ego é fascista, é totalitário, é ditatorial. Não admite qualquer rebelião e subverte de imediato qualquer possibilidade de você se libertar dele. Ele destrói até o mais pequeno indício de rebelião. Ele está em observação constante, procura mantê-lo sempre ocupado para que você não se dê conta da escravidão em que vive. E o ego é muito astuto: ele convence-o de que você e ele são um e o mesmo. Assim, quando surge a ideia de se libertar do ego, você começa a ter a percepção de que está a perder a identidade.

OSHO