Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sócrates Muito Satisfeito Consigo Próprio


Com alguns erros... poucos... ligeiramente mais soft... mas sempre e para sempre muito auto-satisfeito .

Ana Lourenço pergunta: «Considera-se um bom primeiro-ministro? Estou muito satisfeito comigo . É preciso ter muita confiança para andar na vida pública e enfrentar as agruras que vão surgindo. No entanto, quem deve responder são os portugueses».

Aliás, ainda antes da entrevista tinha dito que não vai mudar: «Os que me acusam de agora querer construir um novo Sócrates desenganem-se, eu estou muito satisfeito comigo próprio, um político tem que ter suficiente confiança em si próprio para andar na vida pública e o novo Sócrates não existe, a única coisa que sinto são os anos a passar».

Sócrates defende as suas reformas, depois do «voto de confiança dos portugueses. Fala nas diferenças impostas pelo seu Governo, que «preparam o país para o futuro», como o facto de «todas as crianças estudarem inglês» ou terem computadores Magalhães.


Comandante do Boeing 777 Morre em Pleno Voo


O Boeing 777 de Continental com 247 passageiros a bordo, que vinha de Bruxelas com destino a Nova Iorque, conseguiu aterrar sem problemas no aeroporto de Newark depois de o seu comandante ter morrido em pleno voo, indicou o porta-voz do aeroporto .




Alegristas Sem Alegre Formam Partido


Chama-se Nova Esquerda. Vai organizar-se e funcionar como movimento, mas legalmente ficará inscrito como partido no Tribunal Constitucional. É apresentado quarta-feira em Lisboa. Junta os alegristas que ficaram descontentes com a decisão de Manuel Alegre de não sair do PS.




A Peregrinação Da Deusa


A Deusa ia empreender uma longa peregrinação mas não queria fazê-la sem companhia. Reuniu os seus inúmeros devotos com o objectivo de escolher um deles para que a acompanhasse. Pediu-lhe que a abraçassem, um por um. Assim fizeram os devotos, ao longo de muitos dias. Quando todos a haviam abraçado, a Deusa escolheu um deles. Os outros devotos, desiludidos, começaram a protestar. Que diferença podia haver entre um ou outro abraço?
A Deusa disse:
- Amo-vos a todos por igual, mas só um de vós me abraçou conscientemente. Os outros fizeram-no de forma mecânica. Não sabem que só se alcança a Deusa através da via da consciência?

As acções mecânicas ofuscam a consciência e condicionam os pensamentos, as palavras e os actos, os quais se produzem de forma automática e sem atenção plena. A única maneira de enfrentar a força das acções mecânicas, que se intensificam por causa da identificação cega, é cultivar e desenvolver a consciência e a presença de nós mesmos.