... Na Alemanha.
Tribunal dos Direitos do Homem segue esta mesma linha.
Tribunal constitucional alemão considera que as reformas são um direito dos trabalhadores idêntico à detenção de uma propriedade privada, cujo valor não pode ser alterado.
Tribunal Europeu dos Direitos do Homem segue a mesma linha. (continue a ler)
UE... Ue ...ue já foi ou está a ir? - Esperamos para ver ...
Pesquisar neste blogue
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Nasceu Na Década 60 Ou 70 ? Veja O Que O Espera ...
SEGUNDO UM ESTUDO DO IFS
Se nasceu na década de 60 ou de 70, o mais provável é que na idade da reforma tenha um nível de vida inferior ao dos seus pais, a menos que tenha herdado património. Ser herdeiro deverá, aliás, passar a ser o factor com maior peso para determinar se o nível de vida dos futuros reformados será ou não melhor face à da actual geração de aposentados.
Esta é a conclusão para os britânicos de um estudo do Institute for Fiscal Studies (IFS), divulgado nesta terça-feira, 17 de Dezembro. “A riqueza herdada deverá ser o único factor de peso que poderá fazer com que, em média, os indivíduos nascidos na década de 1960 e 1970 fiquem numa melhor situação na reforma do que os predecessores”. (continue a ler aqui)
Nota: É muito provável que assim aconteça, ou talvez não. Conveniente é precaver e poupar, se possível. O tempo de gastar à fartazana, já era ... - agora é só encolher.
Se nasceu na década de 60 ou de 70, o mais provável é que na idade da reforma tenha um nível de vida inferior ao dos seus pais, a menos que tenha herdado património. Ser herdeiro deverá, aliás, passar a ser o factor com maior peso para determinar se o nível de vida dos futuros reformados será ou não melhor face à da actual geração de aposentados.Esta é a conclusão para os britânicos de um estudo do Institute for Fiscal Studies (IFS), divulgado nesta terça-feira, 17 de Dezembro. “A riqueza herdada deverá ser o único factor de peso que poderá fazer com que, em média, os indivíduos nascidos na década de 1960 e 1970 fiquem numa melhor situação na reforma do que os predecessores”. (continue a ler aqui)
Nota: É muito provável que assim aconteça, ou talvez não. Conveniente é precaver e poupar, se possível. O tempo de gastar à fartazana, já era ... - agora é só encolher.
Tudo O Que É Demais Não Presta ...

... O PIOR É QUE PARECE QUE VAI CONTINUAR
Quem tinha esperanças numa nova política com as eleições alemãs, nota agora que são infundadas. A Alemanha seguirá pelo mesmo caminho e quer impor essa visão ao resto da Europa. O problema é que Schäuble e companhia estão enganados porque são demasiado ortodoxos. Tudo o que é demais, faz mal.
Portugal e Grécia estão obrigados a políticas de austeridade porque têm de sair da actual situação de assistência financeira. Mas os países do Centro e Norte da Europa têm capacidade económica e financeira para seguir políticas orçamentais mais expansionistas, o que ajudaria a acelerar a retoma na economia europeia, facilitando a vida aos países em dificuldades como Portugal. A miopia ideológica alemã está a prejudicar toda a Europa. E parece que vai continuar.
Excerto do Editorial do Económico
E Assim É ...
Os olhos são indiscretos;
Revelam tudo que sentem,
Podem mentir os teus lábios,
Os olhos, esses, não mentem.
Florbela Espanca
Subscrever:
Comentários (Atom)
