Forte de Albarquel, um dos equipamentos do Ministério de Defesa que esteve votado ao abandono e vandalismo durante décadas, vai ser recuperado ao abrigo da lei do mecenato e deverá abrir portas à cultura dentro de um ano. A fortificação seiscentista que é banhada pelo rio Sado, no sopé da Serra da Arrábida, foi ontem gratuitamente cedida pelo Governo à Câmara de Setúbal, mas a sua requalificação, orçada em cerca de 2 milhões de euros, vai ser assumida pela fundação da inglesa Helen Hamlyn. Uma "apaixonada por fortes e por Setúbal", justificou a presidente da autarquia sadina, Maria das Dores Meira.
Fonte: DN
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Grécia: Promessas E Avisos
Novo primeiro-ministro grego ouviu o presidente dos Estados Unidos prometer «ajudar» a Grécia. Já esta quinta-feira, através do Twitter, foi a vez de Tsipras contar a sua versão do telefonema com Obama. Segundo o primeiro-ministro grego, ambos têm uma visão «comum» da necessidade de «parar a austeridade» e «dar um impulso ao crescimento e ao emprego».
Por outro lado, Alexis Tsipras recebeu outros dois avisos: da Alemanha e de Juncker.
Ainda esta quinta-feira, o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, explicou o mal-entendido sobre a posição da Grécia em relação às novas sanções à Rússia devido ao conflito na Ucrânia.
Subscrever:
Comentários (Atom)
