Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quem Mais Jura Mais...

Será que o antigo ditado "quem mais jura mais mente" ainda se mantém verdadeiro nos tempos que correm ?!

O primeiro-ministro José Sócrates garantiu hoje que “o Governo não fez, não faz, nem nunca fará nenhuma pressão sobre nenhum magistrado a propósito deste ou de outro processo judicial”. Foi a resposta de Sócrates ao líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que o questionou sobre as pressões no caso Freeport, durante o debate quinzenal na Assembleia da República .
 
(Público)
Se o Sr. Primeiro Ministro garantiu ! Está garantido!

Mediação de Conflitos

A Consulmed ,vai promover um Curso de Mediação de Conflitos que terá início no próximo dia 25 de Maio no ISCAD -Instituto Superior de Ciências de Administração em Lisboa (Pós Laboral) 
Este Curso é destinado a Licenciados e permite posteriormente o acesso ao Concurso de Mediadores dos Julgados de Paz a nível Nacional.
Habilita também a desenvolver esta actividade de forma privada assim como a frequentar Cursos de Especialização em Mediação nas seguintes áreas:

   -Mediação Familiar

   -Mediação Laboral

   -Mediação Penal (Justiça Restaurativa)

   -Outras Especializações que venham a ser realizadas no futuro 

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO - 4 DE MAIO DE 2009

O que é a Mediação de Conflitos:

A mediação de conflitos, é um meio alternativo de Resolução de Conflitos. É um método não adversarial que tem por objectivo ajudar as partes num conflito a chegar a um acordo de forma voluntária e sigilosa. O curso de mediação de conflitos, permitir-lhe-á, no futuro, concorrer às listas de mediadores dos Julgados de Paz a nível nacional.

Clique para obter o Programa detalhado do curso  

A Reprimenda


Dois indivíduos começaram a discutir por um assunto trivial e um deles começou a proferir os piores insultos contra o outro.Observando aquele espectáculo, um homem sábio aproximou-se deles para servir de mediador. Então,o homem agressivo fugiu a correr,e o que ficou explicou ao sábio.
- Estou desolado.Posso dizer-lhe que pratiquei métodos para conseguir chegar à estabilidade mental durante anos e que, graças a eles,fui capaz de manter a calma apesar dos insultos daquele homem.Mas, ainda por cima, chamou-me parvo Como é que isso o ajuda?
  - Não te aborreças, amigo - disse o sábio. - Se, pelo contrário, fores mesmo parvo, continuarás a sê-lo quer ele o ache quer não-

A preocupação debilita-nos sempre. Sendo uma ideia, perturba-nos. A preocupação que criamos pelo que os outros opinam ou acham de nós é pior ainda, torna-nos ainda mais frágeis e inquieta-nos. Importante é a opinião que nós temos de nós mesmos, e que esta não se deva ao auto-engano ou ao pretexto falacioso.