Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de março de 2009

Líder do CDS Propõe Missão de Bons Ofícios MFL Diz Ámen

O líder do CDS-PP propôs hoje que o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, desenvolva uma “missão de bons ofícios” para se resolver, em sede parlamentar, o impasse em torno da nomeação do novo provedor de Justiça.

Manuela Ferreira Leite considera construtiva esta proposta .

Homem Sequestou Várias Pessoas em Oliveira do Hospital

Um homem sequestrou hoje várias pessoas, incluindo crianças, sob ameaça de arma de fogo, no interior de uma casa em Oliveira do Hospital, disse à Lusa fonte da GNR.

O alarme foi dado cerca das 7h00, tendo a GNR activado várias equipas do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, uma equipa de negociadores desta unidade e uma unidade de cães de intervenção táctica para tentar resolver a situação, disse a mesma fonte.

O capitão Marco Cruz, da unidade de intervenção, recusou-se a prestar mais informações à Lusa, limitando-se a confirmar a ocorrência e o envio de militares para Oliveira do Hospital.

A Polícia Judiciária de Coimbra também já enviou para Oliveira do Hospital vários inspectores, disse ainda a mesma fonte.

Público online

Mediação de Conflitos


Professores, alunos e auxiliares educativos estão a procurar cada vez mais formação como mediadores para gerir conflitos em contexto escolar, disse a

 responsável pelo Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto  

Assim, explica, a mediação escolar «é um instrumento de diálogo, de encontro interpessoal, de resolução e transformação positiva dos conflitos».

Há cada vez mais agentes escolares interessados na mediação, estando a decorrer já a terceira edição do curso de especialização de mediação de conflitos em contexto escolar, no Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto.

«As escolas podem encontrar na mediação uma abordagem para a transformação criativa dos conflitos, aproveitá-los como uma oportunidade de crescimento e de mudança, um potencial educativo e de formação pessoal para a resolução dos problemas da vida, actuais e futuros» , refere Elisabete Pinto da Costa  (Sol onlin ) .

Para Atingir A Serenidade



Compete a cada um de nós , com ou sem ajuda de um mestre , determinar a forma de prática mais conveniente , a mais adaptada às nossas necessidades específicas . Este critério é essencial para conseguirmos a transformação interior , a paz do espírito e o desenvolvimento das qualidades positivas que farão de nós bons seres humanos . Por conseguinte , é capital que os mestres religiosos ensinem de acordo com a inclinação espiritual e a disposição mental de cada um , como fez o Buda Sakyamuni no seu tempo . Assim como não consumimos os mesmos alimentos que o nosso vizinho - cada um come em função da sua constituição física - , também não necessitamos dos mesmos alimentos espirituais .