Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Inundações Em Setúbal

Quedas de árvores. Os registos apontam para ocorreências em Alcácer do Sal, Santo António da Charneca, Seixal, Palmela, Pinhal Novo, Montijo, Azeitão, Melides, Amora, Setúbal e Canha(Montijo).
Regista-se uma inundação de estruturas e superfícies por precipitação intensa em Aires, Palmela.
Em Águas de Moura regista-se a queda de postes de energia.
Estas são as principais ocorrências.
No distrito de Setúbal estão neste momento (22h30) envolvidos 104 bombeiros em 56 ocorrências com o apoio de 37 viaturas. 

Notícias Ao Fim Da Tarde

Esta É A Frase

«Se levarem a sua por diante, acabarão por destruir o sector e por lançar o mercado de arrendamento, a construção civil e a banca que os suporta de novo no caos. Será muito provavelmente por aí que a próxima crise terá início, se é que não começou já.»

Rui Albuquerque,OBSR

Nos últimos cento e vinte anos, o nosso exemplo mais extremo, com consequências mais dramáticas para todo o país, talvez tenha sido o congelamento dos preços das rendas dos imóveis, política, dita social, que se iniciou na Iª República, que foi mantida por Salazar e ampliada pelo regime democrático. Em resultado disso, o mercado de arrendamento quase desapareceu, porque ninguém investia onde se sabia que não se podia ganhar dinheiro, e os senhorios deixaram de dispor de capital para reformarem os seus imóveis, tendo as nossas cidades ficado num desolador estado de destruição. Pelo contrário, assim que o governo de Passos e da troika liberalizou o sector, o imobiliário rapidamente se transformou num dos principais polos de crescimento económico e as grandes cidades portuguesas renasceram do descalabro a que medidas erradas as tinham condenado durante décadas.

A economia tem regras empíricas que nos ensinam o que nunca deveremos fazer, se não a quisermos danificar e, com isso, prejudicar seriamente a vida de milhões de pessoas. Entre elas, a fixação governamental dos preços de mercado, que devem ser sempre determinados pelo livre jogo da oferta e da procura, isto é, por aqueles que são os diretos interessados em vender e comprar. (ler texto completo)

Boa Noite ...

E é madrugada...
Tudo dorme; até a lua,
Coberta pelas nuvens, pura...

(Francismar P.Leal)