Pesquisar neste blogue

sábado, 10 de abril de 2010

Esta é a Frase

... A propósito do novo Código de Execução de Penas

«Portugal está a tornar-se um paraíso para os criminosos, estamos a incentivar até a importação de criminosos profissionais de outros países que vão passar a escolher Portugal para vir cometer crimes. E já nem vai ser preciso fazer túneis ou pedir helicópteros para fugir.»

Leonel Carvalho,DN

Em Princípio É Uma Boa Notícia


A ministra da Educação disse hoje que o primeiro ciclo e o pré-escolar são «prioridades absolutas» do sistema educativo, assegurando que o Governo não fará cortes na educação.

É exactamente por aí que há muito deviam ter começado. Nenhuma reforma do ensino poderá ter efectivo sucesso sem alterar em primeiro lugar todas as aberrações que foram introduzidas ao nível do primeiro ciclo e que se reflectem nos anos seguintes. Só esperamos que as modificações que forem introduzidas sejam bem pensadas e articuladas com um projecto educativo para todo o sistema.

Em relação ao pré-escolar, como já tinha anteriormente afirmado é uma prioridade que todas as crianças possam dele beneficiar, constituí uma ferramenta muito importante para a igualdade de oportunidades de aprendizagens, de regras de comportamento, de hábitos sociais e até de em certos casos de brincadeiras imaginativas e cooperantes a que muitos não têm acesso.

O Gestor Corrupto E O Negócio Dos Submarinos



Kaus Lesker, o gestor alemão que negociou com o Governo português, já tinha anteriormente passado três semanas na cadeia. esta detenção ocorreu na sequência de outra investigação em torno do pagamento de subornos - a venda de rebocadores de alto-mar a uma empresa de Hamburgo. Lesker volta agora a estar na mira da justiça do seu país, não só devido ao processo de venda dos submarinos a Portugal, mas também em mais cinco casos que despertaram a atenção dos procuradores de Munique. Estes últimos referem-se a negócios com a Argentina, Colômbia, Egipto e Indonésia que têm em comum o facto de envolverem a venda de material naval e a corrupção de responsáveis dos países envolvidos.

Por outro lado, até 1999, a legislação alemã permitia a apresentação por parte das empresas de uma parcela de despesas designadas ' despesas úteis', tacitamente aceite para subornos no estrangeiro.

Fonte:Daniel do Rosário, Expresso

Tudo Em Proveito De Um Só ?

« Tudo em proveito de um só não seria justo e mesmo que fosse possível não chegaria para me fazer feliz. É justo colocar as capacidades e o melhor de si ao serviço de todos. É uma fonte de grande alegria.»

Dalai Lama