Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de setembro de 2010

A Fuga?

O Governo conseguiu cortar na despesa como ficou acordado com o PSD ? - Não
Quem é responsável pelo aumento da despesa quando tinha prometido que a reduziria? - O Governo
Se para governar é imprescindível haver OE aprovado, a tarefa de arranjar uma proposta que passe na AR a quem cabe ? - Ao Executivo
Se não tem uma maioria tem de negociar com a oposição - até agora só conversou com PC, que há muito avisou que não transigia no aumento dos impostos - pois era exactamente o que Sócrates queria e quer .
Se convida os partidos da oposição para negociar e logo a seguir  insulta como tem feito até agora - é claro que não vai chegar a acordo algum.

Impõe-se perguntar - O PM sente-se incapaz de reverter a situação em que colocou o país? O PM por compromissos e compadrios sente-se incapaz de acabar com certas mordomias e benesses que criou .O PM está a tentar fugir do que só a ele compete executar, desculpando-se com a intransigência da oposição, ao mesmo tempo que insulta aqueles com quem diz querer negociar? O PM está a tentar uma manigância para fugir sem se demitir?

A ' Eternidade da Pedra' ...

A 'eternidade' da pedra sempre exerceu um grande fascínio sobre a consciência humana.
Certas pedras, esculpidas à mão ou não, fazem-nos lembrar eras remotíssimas.

Paulo Alexandre Loução

Reparem nesta escultura muito estranha encontrada na região de Guimarães e hoje aos cuidados da Sociedade Martins Sarmento. Serão vestígios do Ocidente Peninsular como zona periférica da civilização atlante?

" As coisas que os homens conhecem, de maneira nenhuma podem ser comparadas, em quantidade, com as coisas que se desconhecem"

Chuang Tzu

Esta É A frase

« Churchill escreveu um dia que "os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido". Governo e Oposição tanto contornaram a verdade que agora levaram com ela de frente, qual soco em seco no estômago.» (continuar a ler)

Joana Amorim,JN

Uma Direcção e Não Soluções

« A diferença entre solução e direcção é esta: a solução é sempre um remédio passageiro para disfarçar a desgraça. Ao passo que a direcção é a própria dignidade posta nas mãos do desgraçado para que deixe de o ser, e a direcção única é a garantia perpétua dessa dignidade.»

Almada Negreiros

Não precisamos de mais soluções, de mais remendos, de mais placebos, precisamos sim, de um fio condutor de uma política direccionada com um sentido pensado na realidade que somos e tendo em vista o que queremos e podemos vir a ser.