Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de março de 2010

Outra Sondagem

Passos Coelho - 49%
Rangel - 39%
Aguiar Branco - 5%

P.Coelho e Rangel Estão Perto - Sondagem PSD

Pedro Passos Coelho - 43,3
Rangel - 36,7
Aguiar Branco - 11,1
C. Barros - 0,0
Não sabe ou não revela - 8,9

Para Onde Queremos Ir?

Não precisamos de aceitar cegamente nem cegamente resistir. Precisamos, isso sim, de um conjunto de estratégias criativas para moldar, desviar, acelerar ou desacelerar a mudança selectivamente. O indivíduo necessita de novos princípios para cadenciar e planear a vida, assim como um tipo de ensino inteiramente diferente. A sociedade, entretanto, necessita de novas instituições e formas organizacionais, de novos pára-choques e rodas de balanços.( Alvin Toffler)

É preciso LIBERTAR O FUTURO .

PEC - A Diferença É... (act.)

A grande diferença para o primeiro projecto de resolução é que no documento que será votado já não consta o compromisso de “aprovar legislação de que dependa a execução do PEC”.

Significa isto que o PSD viabiliza o documento mas não se compromete em aprovar "medidas" nem "leis" que garantam a execução plena do PEC.


Fonte: DE

Faz de conta ?!

O Velho Modelo Empurra Países Para A Falência

A América empanou ontem com as notícias que chegavam de Portugal. As bolsas perceberam que o velho modelo político que se sustenta em impostos está a empurrar países para a falência.(ler).
E...entretanto, o PEC vai ser viabilizado. Ferreira Leite diz: "Não nos vamos solidarizar,mas ... vamos-nos abster".

Esta é a Frase

«A palavra mentira foi banida. Aliás, as pessoas deixaram de mentir. Quando muito, dizem inverdades».

Helena Matos, Público, 25-03-2010

É mesmo assim, porque a palavra mentira (s), quando se emprega sabemos que tem exclusividade e se refere ao Chefe e Acompanhantes. Devido à importância e à responsabilidade da exclusividade, para outros casos do vulgo a palavra indicada deve ser inverdade.

Para Atingir a Serenidade

« Criamos constantemente a nossa própria infelicidade devido à nossa ignorância e falta de discernimento. O nosso espírito oscila entre o que o que apreciamos e o que rejeitamos. Agimos como se pudéssemos repetir as circunstâncias que se nos apresentam. Esquecemo-nos de que nada dura nem tem existência em si. Esquecemo-nos de que podemos morrer a qualquer instante.»

Dalai Lama

Recordar ... Outros - PEC

O actual líder parlamentar do PS, Francisco Assis, foi um dos deputados socialistas que em 2004 votaram contra um projecto de resolução da então maioria PSD/CDS de suporte ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).(ler)