Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Oportunismo da Oportunidade

Ou será a Oportunidade do Oportunismo? - Eis a questão

Miguel Vale Almeida anunciou renúncia ao mandato - considera que a "tarefa está cumprida"

Estamos sempre a aprender - pelo que se vê há deputados que vão ostentativamente para o parlamento com o único objectivo de conseguir determinado desígnio no qual estão directamente implicados.

Ele É Um Bom Candidato A PR Porque ...

O cachorro do Sr. António
 ficou atónito

- Sabe quantos cantos tem Os Lusíadas.
- Outra condição importante é a garantia de arrastar os jovens para a rebeldia .... ?!

Estas são as premissas de um candidato que pretende distinguir-se dos outros, mas que parece não perceber lá muito bem a que lugar se está a candidatar. Será de professor? Será de guerrilheiro?

É de ficar estarrecido.Pois são declarações de Manuel Alegre, sim, ele mesmo, prometeu se for Presidente, «arrastar os jovens para a rebeldia» face à precariedade laboral e incerteza sobre o futuro que hoje enfrentam. E, garantiu a alunos e professores da Universidade da Beira Interior (UBI) ser melhor candidato a Presidente da República que Cavaco Silva, porque sabe «quantos cantos tem Os Lusíadas»

A Cadeira Vazia Do Nobel Da Paz

A Cadeira Vazia (esta fotografia foi retirada do Jornal A Bola)
Os apelos à libertação de Liu Xiaobo marcaram a cerimónia simbólica de entrega do prémio Nobel da Paz, tendo o comité “recebido” o dissidente chinês com uma cadeira vazia e uma grande fotografia sua.
A actriz Liv Ullman leu um discurso escrito por Xiaobo no dia em que foi condenado, em Dezembro de 2009: «Não há força que ponha fim à vontade humana de liberdade e a China será, no final, uma nação regulamentada por leis em que os direitos humanos serão supremos».
Fonte: A Bola

Sakineh Libertação Foi Ficção

A iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada à morte por lapidação sob acusação de adultério, não foi libertada "contrariando uma grande campanha de propaganda dos meios de comunicação social ocidentais", indicou hoje a cadeia de televisão em inglês Press-TV no seu site de Internet.
O Comité antilapidação parece ter feito este anúncio após a divulgação de fotografias da  Press-TV que mostram Mohammadi-Ashtiani em casa a 4 e 5 de dezembro na companhia do seu filho.  
Mas,afinal, as fotografias foram tiradas quando "uma equipa de produção da Press-TV acompanhou Ashtiani a casa, com o aval da Justiça, para a filmagem de uma reconstituição do seu crime na cena do homicídio", explicou a Press-TV.
Pois, Tudo não passou de simulação seguida de propaganda.

A Liderança

«Um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência.» 


Arnold Glasgow