Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quando Nada Bate Certo ...


Esta é só uma noite para partilhar
Qualquer coisa que ainda podemos guardar cá dentro
Um lugar a salvo
Para onde correr
Quando nada bate certo
E se fica a céu aberto
Sem saber o que fazer
Esta é uma noite para comemorar
Qualquer coisa que ainda podemos salvar do tempo
Um lugar p'ra nós
Onde demorar
Quando nada faz sentido
E se fica mais perdido
e se anceia pelo abraço de um amigo

Mafalda Veiga 

É Difícil Encontrar Candidatos Independentes? - É. Mas Indicar Candidatos Envolvidos Em Negócios Polémicos Na Justiça ....

... É demais !


O candidato do PS ao Tribunal Constitucional, Conde Rodrigues, foi criticado pelo Tribunal de Contas devido ao contrato de arrendamento do Tribunal da Amadora em 2009, segundo a edição de hoje do “Público”. 


A entidade liderada por Oliveira Martins chegou à conclusão que Conde Rodrigues não tinha competência para autorizar a despesa de 44 mil euros por mês em renda, (até 2019, actualizáveis a 7%) à empresa Euroalfragide. 


Segundo o jornal, negócios envolvendo tribunais em Guimarães, Cabeceiras de Basto e um processo de aquisição de automóveis também levantaram dúvidas.


Parece que os interesses políticos e os jogos de favores continuam por aí numa dança cujo baile nos deixa apreensivos e duvidosos quanto ao rigor das nossas instituições .- O jogo da credibilidade continua e não pode ser só nas contas, mas acima de tudo nos homens e mulheres que governam ou propõem governar este país.

Será Isto Um Golpe Nas Teorias Sobre A Matéria Escura ?


O problema é que o último estudo que a procurou não encontrou provas dela à volta do Sol. Será isto um golpe nas teorias sobre a matéria escura?

A quantidade de massa que calculámos coincide muito bem com o que vemos — estrelas, poeira e gás — na região em torno do Sol. O que não deixa lugar para matéria adicional — a matéria escura — que esperávamos encontrar”, quem o diz é Christian Moni Bidin. “Os nossos cálculos mostram que a matéria escura deveria ter aparecido muito claramente nas medições. Mas afinal não está lá”, refere.

“Apesar destes resultados, a Via Láctea roda muito mais rapidamente do que o que pode ser justificado pela matéria visível. Por isso, se a matéria escura não está onde se esperava, temos de procurar uma solução para o problema da massa que falta. O mistério da matéria escura tornou-se agora ainda mais misterioso.”

Ficamos agora à espera das próximas cenas deste thriller cosmológico, que talvez tenham desenvolvimentos quando, em 2013, for para o espaço a missão Gaia, da Agência Espacial Europeia, que irá fazer o censo pormenorizado de mil milhões de estrelas da Via Láctea.

( continuar a ler aqui)