Pesquisar neste blogue

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Interrogatórios a suspeitos do processo Freeport

Os interrogatórios a um primeiro grupo de suspeitos do processo Freeport arrancaram esta terça-feira, rodeados do maior secretismo. Mas a TVI sabe que Manuel Pedro e Charles Smith, mediadores do negócio, foram incluídos na lista de primeiras pessoas a ouvir.

Manuel Pedro, ao contrário do que chegou a ser noticiado, continua em Portugal, bem como o seu antigo sócio, Charles Smith. Este é o escocês que já foi inquirido pela polícia inglesa e que foi apanhado, numa conversa gravada com câmara oculta, a falar de pagamentos corruptos para satisfazer o acordado numa reunião com José Sócrates e outros elementos do seu staff. Esta tarde, a TVI confrontou a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal com o início dos interrogatórios, que remeteu a resposta para o procurador-geral da República.

O tio do primeiro-ministro também faz parte do primeiro grupo de pessoas chamadas a prestar esclarecimentos ao Ministério Público português. Júlio Monteiro já revelou ter «metido uma cunha» para Charles Smith ser recebido pelo então ministro do Ambiente, José Sócrates, e deu uma entrevista à TVI sobre o caso. A inquirição de um primeiro grupo de pessoas não exclui que, no futuro, o Ministério Público avance para mais interrogatórios.
( not.TVI)

Manuela Ferreira Leite E O Sobe E Desce


Será que o PSD não tem ninguém que cuide da imagem de Manuela Ferreira Leite?

Como é possível que passem dias,semanas e meses e grande parte das imagens de MFL,sejam sempre a subir e a descer as escadas ,suponho que na Sede do PSD?
Ainda por cima mais vezes a descer que a subir.

Imaginam o cansaço que provoca em quem está a ver!

Será para demonstrar a boa forma física e grande energia que possui?
Se assim for, está demonstrado porque eu só de ver fico cansada .

mfm

Vida Marinha Nas Profundidades Do Ártico E Antártico É Mais Rica Do Que Se Previa



HICAGO, EUA (AFP) — A vida marinha oculta nas profundidades dos mares ártico e antártico é muito mais rica do que haviam estimado previamente os cientistas, segundo resultados de um estudo divulgado no fórum de Chicago (Illinois, norte dos Estados Unidos).

Um resultado surpreedente mostrou que 235 espécies são compartilhadas por ambos os mares, mesmo que estejam, literalmente, a um mundo de distância, de acordo com o novo Censo da Vida Marinha.

Esta rica fauna marinha compartilhada representou outra surpresa dadas as difíceis condições de vida e os 11.000 Km que separam os polos opostos da Terra.

As espécies compartilhadas incluem baleias cinzentas, vermes, pássaros e crustáceos, de acordo com o estudo divulgado domingo.

"Os mares polares, longe de serem desertos biológicos, estão cheios de uma admirável quantidade e variedade de vida", disse Ian Pointer, chefe do comitê diretor do censo científico.

O censo havia identificado até agora 7.500 espécies marinas na Antártida e 5.500 no Ártico, com dados de mais de um milhão de localizações.

Estima-se que a fauna marinha mundial compreenda de 230.000 a 240.000 espécies.

O censo começou em 2000 e os resultados finais deverão ser publicados em outubro de 2010.