Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de março de 2010

Homens Que Traem Têm QI Mais Baixo


Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".

QI sexual

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas norte-americanas, a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que medem atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução rumo à fidelidade

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

A sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionista, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está a mudar.

DS

E esta? Hem?

Muitas Coincidências ... Zeinal Bava


Algumas das afirmações de Bava :

... "Não falei com o Governo sobre esta transacção"
..." A saída dos administradores foi voluntária"
... No dia 23 houve a fuga de informação do Jornal i, e então achou que era elegante informar José Eduardo Moniz - nessa reunião disse que contava com ele na Média Capital, Polanco sabia da conversa, JEM manifestou reservas.
..." Dia 25 de manhã o negócio estava muito adiantado, podia ser concretizado rapidamente." - o sr.dr. que foi a Madrid ( e que segundo Bava era o fiel depositário da PT em Madrid) afirmou anteriormente que o negócio estava ainda em estado embrionário ( onde está a verdade? E a mentira? - Não sabemos nem nunca saberemos!).
... Afirmou desconhecer um 'plano' para controlo da Comunicação Social.

O negócio foi reputado como muito importante, pois bem, então depois de removido o problema das eleições porque não fazem agora o negócio? - É uma pergunta muito pertinente que podia ser feita por qualquer de nós mas que foi feita por um deputado do PCP. É também surpreendente uma série de coincidências que sobressaem ao longo do relato e das explicações.

Esta é a Frase

A propósito das condições duríssimas de sobrevivência das novas gerações .

«O que o país lhes oferece são mais impostos e menos oportunidades. Talento e energia serão por isso desperdiçados. A geração rasca deu agora lugar à geração à rasca. Não é bonito, não é elegante, é apenas Portugal - apesar de Sócrates lavar sempre mais branco. Com ele é tudo uma campanha.»

André Macedo, Jornal i

As Ilusões


"Para alguns homens, as ilusões sobre as coisas que lhes interessam são tão necessárias quanto a vida."

Nicolas Chamfort