Pesquisar neste blogue

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Contentamento de Sócrates


Enquanto vários países da UE contestam as propostas avançadas pela França e Alemanha para reforço da coordenação das políticas económicas, Sócrates mostrou hoje o seu contentamento como há muito não se via.

Começa a sentir as costas quentes, ou seja o FMI mais longe. De imediato começa a fazer o que mais gosta - o ataque, utilizando os termos exclusivos e únicos num PM que lhe são característicos.

O primeiro-ministro diz que não vai contribuir para «limpar» o texto fundamental da República, como propõe o PSD, já que, afirma, «a Constituição não está suja» e por aí fora .

Confiante no rumo do Governo, José Sócrates sublinha que o PS «tem uma orientação», «é responsável» e «está habituado a ataques». - É o primeiro-ministro que temos e que pelo andar da carruagem por aí vai continuar a andar a fazer o que mais gosta - ao ataque.

Este É O Estado Em Que Se Encontra O Hospital Medieval De Setúbal

Mesmo no centro histórico da cidade, no terreiro de Santa Maria, ao lado da Sede. É propriedade privada, mas, trata-se de um património rico da cidade, não é compreensível que se encontre nesta situação. Devia ser encontrada uma solução para abrir este espaço a todos.

Hosni Mubarak

Demitiu-se da Presidência do Partido.(foi rectificado, mantém-se como presidente do partido)

Os membros da comissão executiva demitiram-se dos seus cargos. Foi decidido nomear Hossam Badrawi secretário-geral do partido", noticiou o naval televisivo.
Badrawi, conhecido por ter boas relações com a oposição do Egito, também foi nomeado presidente da comissão política do NDP.

Já é Possível Conversão de Células da Pele em Células do Coração

Cientistas do Instituto Scripps, nos Estados Unidos, converteram células adultas da pele humana directamente em células funcionais do coração, de forma eficiente e sem ter que primeiro passar pelo complicado processo de gerar células-tronco embrionárias.
O mecanismo inédito poderá levar a novos tratamentos para uma variedade de doenças e lesões envolvendo a perda de células, tais como ataques cardíacos, Parkinson e Alzheimer.


A equipe introduziu em fibroblastos da pele de adultos os mesmos quatro genes inicialmente usados para fazer as células iPS.
Mas, em vez de deixar os genes continuamente activos nas células durante várias semanas, eles os desligaram após alguns dias, muito antes de as células se transformarem em células iPS.
Ao desligar os quatro genes, os cientistas deram às células um sinal para fazê-las se transformar em células cardíacas.
"Em 11 dias, saímos de células da pele para células pulsantes do coração em um recipiente de vidro," disse Ding. "Foi fenomenal ver isto."
Ding realça que a técnica é fundamentalmente diferente do que tem sido feito por outros cientistas, e assinala que, dando às células um tipo diferente de sinal poderia transformá-las em células do cérebro ou células pancreáticas, por exemplo.
Além de compreender melhor a biologia básica das células-tronco, o próximo passo previsto pela equipe será modificar essa técnica para eliminar a necessidade de inserção dos quatro genes, que têm sido associados com o desenvolvimento de câncer quando as células são inseridas em um organismo vivo.