Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inúmeros Processos Podem Ficar Parados



O roubo de provas judiciais que estavam depositadas nos armazéns da Direcção-Geral de Administração da Justiça, do Ministério da Justiça, em Vila Franca de Xira, põe em causa um número indeterminado de processos, noticia hoje o “Jornal de Notícias”.

O furto foi conhecido, em Abril, quando agentes da PSP se deslocaram ao local e descobriram que tinham sido abertas embalagens seladas que continham provas. De acordo com o “Jornal de Notícias”, foram levados um grande número de artigos, apesar de o edifício possuir segurança e vigilância electrónica.



São Ilegais os Ajustes Directos do PT da Educação


O SOL divulga o relatório da Comissão Europeia que considera ilegais os ajustes directos do Plano Tecnológico da Educação 

 EducaçãoLer Mais


Cumprimento ou Beijo...


Cumprimento ou beijo eis a questão .....

A maioria dos políticos em tempo de gripe suína anda a distribuir beijos a toda a gente . Ninguém como eles vulgarizou os beijos . Beijo que já foi manifestação de carinho ,hoje serve para caça ao voto. 

No entanto há alguém em campanha que sempre que pode esquiva-se aos beijos.. ..e...cumprimenta ! Já repararam ? Quem ?

O cumprimento é uma forma de saudação amigável entre duas pessoas ou entidades, geralmente com algum gesto ou fala.

Os gestos que simbolizam os cumprimentos variam de cultura para cultura. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão.  Entre mulheres ou mulher-homem varia de acordo com a cultura e ou educação.

Vale e Azevedo Hoje na Boa Hora Será Feita Justiça?!


Com várias condenações já proferidas, Vale e Azevedo deve conhecer hoje o acórdão que vai somar as várias penas. A leitura decorre no Tribunal da Boa Hora .
Depois de tantos malabarismos , zigue-zagues, trafulhices e muito mais, será que esta saga vai acabar? Ou irá prosseguir...sem fim à vista como já se tornou hábito relativamente a outros Vales e Azevedos que por aí andam!
A justiça nestes últimos anos é cega intermitentemente!


Para Atingir a Serenidade


O ódio, a afeição ou a inveja estabilizam o nosso espírito e impedem-no de se comportar com equanimidade em relação aos seres. Comportarmo-nos com equanimidade não significa sermos indiferentes ou não nos sentirmos implicados no sofrimento dos outros. Adoptar tal atitude conduz-nos, muito pelo contrário, a agir com os outros de maneira igualitária, sem mostrarmos preferências ou rejeições, com compaixão e amor, e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para ajudar todos os seres, sem distinção, a atingir o despertar.