Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cada Vez Mais Difícil Separar O Lodo De Esgoto

Carlos Silvino: "Fui obrigado a mentir, estão todos inocentes.


Carlos Silvino alegou que foi drogado durante anos para dizer o que não queria ameaça processar muitos dos envolvidos neste caso. "Tive de dizer, com pena dos rapazes, que tinham levado bastante porrada," afirmou.
Bibi quer agora "ser indemnizado pelo Estado por todo o sofrimento" que lhe causou.(ler aqui)

Perspectivas De Crescimento Não São Brilhantes

O "chairman" da Standard & Poor’s, John Chambers, afirmou hoje que o crescimento de Portugal não deverá ser relevante no médio prazo e, apesar de estar a rever o “rating” da dívida portuguesa da actual classificação de A-, declarou que o mesmo não irá descer do grau de investimento nesta revisão. Quer isto dizer que o futuro “rating” de Portugal pela S&P ou se vai manter ou descer para BBB+, para BBB ou ainda para BBB-.

“As perspectivas de crescimento para o médio prazo não são muito brilhantes para Portugal”, referiu Chambers numa conferência organizada pela Bloomberg. (J.Negócios)

Enquanto tudo continuar baço, escondido, camuflado por expedientes e não ficar claro a verdadeira situação das contas públicas - nada poderá ser brilhante por mais que a caça ao dinheiro dos contribuintes continue a massacrar-nos.

Este Não Tem 'Papas Na Língua'

Nuno Morais Sarmento defende a demissão do ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

"Eu não acho que se deva exigir politicamente. Acho que se o ministro tivesse vergonha na cara e tivesse a noção das suas responsabilidades demitia-se, como é evidente, sabendo que há milhares de pessoas que não puderam votar por incompetência dos serviços numa situação que era expectável, antecipável e solúvel antes das eleições", defendeu Morais Sarmento. "Eu acho que o ministro deve tirar todas as consequências e não, como vai fazer, empurrar um responsável qualquer de meio da escala para pagar as culpas e se ir embora". (CM)

Directo, incisivo, sem medo. Como ele não se avistam por aí muitos - é pena.