Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Notícias Ao Fim Da Tarde


Covid-19: Hoje Segunda-feira Em Portugal

Coronavírus (COVID-19) – Técnico Lisboa
  • 51.569 casos confirmados (+106 face ao dia anterior)
  • 1.738 vítimas mortais  (não se registando óbitos últimas 24 horas)
  • 446.342 casos suspeitos
  • 1.423 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais
  • 393.350 casos não confirmados após as análises
  • 36.481 encontram-se sob vigilância das autoridades de saúde.
  • 390 internados
  • 42 estão em (UCI)
  • 37.111 casos recuperados em Portugal, (+127) 

Atualmente existem: 
18.797 casos registados no Norte, 4.465 no Centro, 26.389 em Lisboa e Vale do Tejo, 892 no Algarve, 168 casos na Região Autónoma dos Açores, 113 na Região Autónoma da Madeira e 745 casos no Alentejo.
Lisboa é o concelho com mais casos confirmados, totalizando 4.562, seguindo-lhe Sintra com 3.830, Loures com 2.358, Amadora conta com 2.262 e Vila Nova de Gaia com 1.830. Porto com 1.466, Odivelas com 1.573, Matosinhos com 1.325, Cascais com 1.441 e Braga com 1.277.
Gondomar tem atualmente 1.110 casos, enquanto Oeiras conta com 1.104, Vila Franca de Xira soma 1.055, Maia tem 970, Seixal conta com 858, Valongo conta com 790 e Almada contabiliza 844. Guimarães soma 746, Ovar conta com 705, Coimbra com 632 e Santa Maria da Feira regista 617 casos confirmados.

Temos A Energia Mais Cara Da Europa. Saiba Porquê ...

De: Henrique Neto, OBSR
Porque fizeram o que fazem todos os governos socialistas, transformar erros de gestão em dívida. Até quando vamos deixar que estes erros e as roubalheiras sejam pagos pelos nossos filhos e netos?

Os custos excessivos da energia têm reflexos sociais, não apenas na conta da electricidade e do gás das famílias, mas também nos seus rendimentos do trabalho. Ora em unidades de poder de compra a energia em Portugal é a mais cara da Europa e o objectivo deste texto é debater as suas causas:

Durante os governos de António Guterres, de José Sócrates e de António Costa, com o argumento compreensível de reduzir as emissões de CO2, criaram um monstro energético que estamos a pagar, à custa do crescimento da dívida, do bem estar das famílias e da competitividade das empresas. A história iniciou-se com António Guterres, cujo secretário de Estado fixou um preço anormalmente elevado nos contractos com os produtores de energia eólica, mas, pior do que isso, com a garantia de compra de toda a energia produzida. Ou seja, os produtores existentes das centrais a gás e a carvão, mas também hídricas, só podem entrar no sistema quando não há vento ou sol o que acontece com natural frequência. Com a nota de que manter as centrais a gás e a carvão operacionais para intervir nos momentos em que não há produção das renováveis, gera custos adicionais a incluir no preço final. O mesmo acontece no caso da bombagem da água já utilizada na produção para acrescentar às reservas existentes. (continuar a ler aqui)

Lua Cheia Hoje

Data e hora:
2 Agosto 2020 - 2 h

Cientistas, dizem que durante a fase de Lua Cheia, levamos mais tempo a adormecer, e não dormimos com a profundidade necessária, ou seja, o nosso sono não é de qualidade.
E tudo isto, porque a nossa hormona do sono, a melatonina, diminui consideravelmente.
influência da Lua na natureza: nos animais, nas plantas, nas marés, está mais que provada. Relativamente à influência da Lua no ser Humano, ainda há muitos mistérios a desvendar…
Os cientistas falam de um “relógio circalunar”, que herdamos dos nossos antepassados e que permite ao nosso organismo se regular em função das fases da Lua.
A Lua e a Astrologia: A fase de Lua Cheia é normalmente, sinal de revelação, ela leva-nos a agir de maneira mais instintiva, menos refletida, o que explica as tensões que podemos reencontrar nas noites de Lua Cheia… 
Assim sendo há sem dúvida uma relação entre insónias e Lua Cheia.
É sensível à influência da Lua Cheia?
É claro que nem todos temos a mesma sensibilidade, por isso nem todos sentimos as mesmas sensações, ou temos os mesmos problemas durante este período.
Para determinar a sua sensibilidade à Lua cheia, anote num caderno:
a que horas adormece;
como se sente quando acorda: cansado/a, sereno/a, irritado/a…;
quanto tempo dormiu;
que sonhos teve (o significado dos seus sonhos pode ser um excelente indicador)…