Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de outubro de 2009

Painel de Azulejos Mercado do Livramento Setúbal

Tutela Única das Polícias


O deputado social-democrata, Fernando Negrão pretende que seja criada uma tutela única para as forças de segurança e apontou o Ministério da Administração Interna (MAI) como o único «vocacionado» para coordenar todas as polícias, incluindo a Polícia Judiciária, avança a Lusa.

Fernando Negrão destaca que «é preciso mudar o paradigma e ponho como possibilidade criar uma única tutela para as forças de segurança. Isso seria uma das vias para a mudança do paradigma e para começarmos a atacar o problema da coordenação de uma forma mais sólida».

Para combater a descoordenação entre a polícia, o deputado do PSD propõe a criação de «novos mecanismos», nomeadamente, atribuir a um único Ministério - e não a dois, como acontece actualmente (Administração Interna e Justiça) - a tutela da segurança.

Seja como for, é urgente que haja coordenação entre as polícias. A insegurança que nestes últimos anos se tem sentido no país e que tem vindo sempre em crescendo, tem de ser alterada , sob pena, como já tem acontecido, das pessoas tentarem fazer justiça pelas próprias mão.


As Regras Para Estar na Moda Out/Inv

Abre o armário e não sabe o que vestir? Siga as nossas sugestões com as tendências da moda para esta estação. Eis 7 regras essenciais:

1 - Reviva os fabulosos anos 80 e aposte em força nos ombros largos.

2 - Use e abuse do vermelho. Neste Inverno revele o seu lado mais atrevido. Dos vestidos aos sapatos, vista-se de paixão.

3 - Solte o seu lado selvagem! Esta estação arrisque com a sedução das peles e padrões animais.

4 - Botas querem-se extra-longas, quanto mais altas, melhor! Inspire-se nos looks de personalidades como Kate Moss ou Brigitte Bardot e use e abuse da peça chave desta estação. Não terá onde enganar se as conjugar com acessórios em pêlo.

5 - Mostre o seu lado romântico e escolha os tons pastéis, ideais para o Inverno.

6 - O xadrez é de uso obrigatório este Inverno. Conjugue-o sempre com cores clássicas como o preto e o cinza.

7 - O preto é clássico, intemporal e de uma elegância eterna. Não esqueça as aplicações como lantejoulas, strass e tachas. Pormenores que prometem fazê-la brilhar esta estação.


Entre a Infância e a Velhice



Sem o amor dos nossos pais, na alvorada da nossa vida, que teria sido de nós?
E quando chegar a velhice, precisamos de benevolência dos outros. Num e no outro caso, estamos à sua mercê. Entre a infância e a velhice, há um período de relativa autonomia e, como se pode então passar sem os outros, considera-se inútil mostrar-se bom para eles.

Dalai Lama