Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Foi Positivo Em 2011

... A Solidariedade  dos Portugueses. Podem ter pouco, mas nos momentos difíceis partilham o que possuem.


"Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos."


Schiller

Pular A Cerca ? . . .

' Ontem ': pagavam para não semear.- Obrigação por via indirecta

Hoje: O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, anunciou hoje a implementação de benefícios fiscais para que o abandono de terrenos agrícolas ou florestais saia "caro". - Obrigação por via indirecta


E Amanhã? -  Será a terra para quem a cavar? - Obrigação por via directa ? ( como os portugueses mais novos andam por outras paragens os velhos já não conseguem trabalhar, vão obrigar quem a cavar? os Xi ...No ... Cas....?)


Afinal havia outra ... política. Afinal qual a orientação doutrinária  deste Governo? Definam-se de vez.
Para onde vão, para onde querem ir? 
Esclareçam de vez para decidirmos se queremos ou não ir por aí.

O Véu . . .

... Que parece cobrir a terra.

O nosso pequeno mundo acelera a uma velocidade nunca vista, depois subitamente trava e permanece quase estático. Cansado, com energia diminuída. Nós andamos neste turbilhão, angustiados, indispostos e questionando sem obter respostas. Antes dizíamos que conhecíamos o ponto de partida mas não sabíamos se e quando chegávamos. Hoje, não conhecemos onde estamos e ainda menos qual o ponto de onde partimos. Há um véu que parece tudo cobrir. É difícil distinguir o real, o verdadeiro e o que nos querem fazer acreditar.Não, não estou a falar do país mas do mundo e de quem o está a manobrar. A finalidade não a conhecemos, quem vai ganhar com tudo isto, também poucos devem saber. O véu é cada vez mais espesso, estamos no cinzento, sem vislumbrar alguém com coragem para retirar o véu de modo a evitar que fique tudo cada vez mais negro.

Coisas Que Estragaram 2011 . . .

... Desde logo, Moody's, Fitch e Standard & Poor's. Que vão para o caixote do lixo da história, mais o abecedário manhoso delas. Não que àquelas três eu lhes aponte mentiras, não me interessa, mas porque lhes reconheço inutilidade. E são das piores inúteis, porque elas, não sendo nada, já nos convenceram que nos convencem.

... Outra triste coisa de 2011, não para erradicar em 2012, mas para diminuir a frequência: as cimeiras decisivas europeias.Aqueles encontros demasiado proclamados cada vez mais se parecem com os embates amorosos dos casais sem filhos e que os querem muito: a ansiedade de resultados passa a ser causa de infertilidade e lançam a suspeita de que o outro é o culpado.

Ferreira Fernandes, DN

Isto é só uma pequeníssima abordagem porque, há mais, muito mais.