Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Le Cirque Politique

Matreiro
Vaidoso
Não é de fiar ... pode arranhar




Devagar,devagarinho
De repente arranca e... corre e corre...
É fiel - resta saber a quem !





Quando Investe é a direito,
Sem olhar quem leva à frente ...
Então se vê vermelho não pára mais



                                            
Peixe Robô
Isso mesmo estão sendo desenvolvidos peixes robóticos totalmente independentes
Capazes de navegar pelos mares ...
E programados para retornar para recargar quando suas baterias estão acabando




A Gaivota não pára sempre a bater as asas
voa de terra para o mar do mar para terra
Pica aqui... pica acolá ...
E... grasnam e... grasnam...

Sr. Contente Diga À Gente Com Vai Este País ...


Os casos de insolvência em Portugal não param de crescer, tendo no terceiro trimestre atingido o valor mais elevado em dois anos.
No terceiro trimestre deste ano, Portugal registou 1.730 novos processos de insolvência, mais 37% do que no período homólogo de 2009 e um acréscimo de 11% face ao trimestre anterior, segundo o Departamento de Gestão de Risco da Crédito y Caución, com base nos processos de insolvência publicados em Diário da República.

O Bank of America Merrill Lynch reduziu o ‘target’ e reiterou a recomendação de ‘underperform’ para as acções da Brisa.
Para os analistas do banco norte-americano, o elevado risco soberano de Portugal é também um ponto negativo para a Brisa e, nesse sentido, reiteram a recomendação de ‘underperform' para os títulos da companhia.

Quando regressou da sua visita oficial a Angola, em Julho deste ano, Cavaco Silva trouxe uma boa notícia na bagagem: as dívidas do Estado angolano aos empreiteiros portugueses com obra no país começariam, finalmente, a ser pagas.

Quando Cavaco Silva fechou um acordo de boas intenções com o seu homónimo José Eduardo dos Santos para desbloquear os pagamentos em falta às empresas nacionais, esqueceu-se de garantir também que o dinheiro poderia saltar a fronteira sem limitações nem barreiras.
Como esse ‘desbloqueador' não foi acautelado, o que acontece é que o dinheiro que tem saído do Estado angolano mantém-se em... território angolano, porque permanecem as barreiras ao repatriamento de divisas no país.

O gabinete de estudos da Católica (NECEP) prevê que a economia portuguesa tenha uma contracção de 0,7% em 2011 devido às medidas de austeridade apresentadas pelo Governo.
Assim, a nova previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2011 é de -0,7%, uma revisão em baixa face à estimativa de Julho (crescimento de 0,1%), explicada pelo NECEP com "o anúncio das linhas gerais do OE 2011".
E... mais um "dano colateral" da política de austeridade: Portugal não está a conseguir absorver os fundos comunitários como seria desejável. A advertência foi hoje deixada em Lisboa pelo comissário europeu do Orçamento

O PSD disse hoje ter confirmado que nos últimos dias desapareceram contratos da base de dados do Governo sobre contratação pública e exigiu que o executivo preste explicações sobre isso com urgência.

Estarão Doidos ?! ...

... Por Sócrates ? ...

Agora compreendo porque é que o próximo Orçamento, mesmo miserável, tem de ser aprovado. Esta esquizofrenia política nada tem a ver com os mercados, mas sim com o filme "There''s something about Mary", em português "Doidos por Sócrates". 

Eu pensava que num sistema democrático parlamentar, quando um governo minoritário é muito mau - daqueles em que o primeiro-ministro é uma desgraça para o país, (...) -, o melhor era mandá-lo abaixo.(...)

Eles bem disfarçam, mas a verdade é que não se importam de ter um péssimo Orçamento porque a sua aprovação implica a continuação de Sócrates. Eles não têm medo dos duodécimos, estão é doidos por Sócrates! Acho que Passos Coelho vai ser o Ben Stiller desta comédia. E como diz que agora vai levar testemunhas para a reunião com Sócrates até pode haver logo casamento. Muitas vezes são os pequenos defeitos que dão um encanto irresistível às pessoas; no caso da actriz Cameron Diaz (Mary), é o nariz torto; com Sócrates deve ser o inglês defeituoso.

Fonte: José de Pina, Jornal i


O que parece é? Ou.. As aparências iludem, e os pressupostos são outros ?

A Diligência e a Urgência

A diligência é uma qualidade positiva, mas a urgência desmedida é perniciosa. Para receber os ensinamentos mais elevados é preciso ter paciência, estar livre de exigências infantis e cultivar a motivação adequada e a inspiração correcta, e saber esperar.