Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de outubro de 2016

São As Características Genéticas Da Mãe Que Determinam O Nível De Inteligência Dos Filhos

Um grupo de cientistas desvendou a origem da inteligência das crianças. De acordo com um estudo, citado pelo Independent, são as características genéticas da mãe que irão determinar o nível de inteligência dos filhos e não a mistura de genes dos progenitores.

As mulheres têm mais capacidade de transmitir genes que irão desenvolver o grau de inteligência das crianças porque o seu mapa genético tem dois cromossomas X enquanto o masculino só tem um.

Os cientistas acreditam que esta característica feminina consegue anular por completo as funções cognitivas que poderiam ser transmitidas pelo progenitor.
Nos estudos realizados com ratos de laboratório geneticamente modificados, os investigadores observaram que os animais aos quais tinha sido administrada uma dose extra de genes maternos, desenvolveram cérebros maiores e corpos mais pequenos. Por outro lado, os animais com maior número de genes paternos tinham cérebros pequenos e corpos maiores.

De acordo com o mesmo estudo, os genes paternos acumulam funções do sistema límbico como sexo, alimentação e agressão. Enquanto as células de origem materna controlavam diferentes funções cognitivas como os hábitos alimentares e a memória.
Os cientistas revelaram ainda que não encontraram células paternas no córtex cerebral onde são desenvolvidas funções cognitivas mais avançadas como raciocínio, pensamento, linguagem e planeamento.

Para por em prática as conclusões do estudo, os investigadores realizaram entrevistas a 12.686 jovens com idade compreendidas entre os 14 e os 22 anos. Na análise dos resultados foram consideradas diferentes factores como educação, raça e estatuto social.

No final, os cientistas verificaram que os jovens mais inteligentes tinham mães com maior nível de QI (quociente de inteligência).
Apesar das conclusões do estudo, a genética humana só determina uma parte da inteligência de uma pessoa, entre 40 a 60 por cento. Por este motivo, há sempre espaço para contrariar a herança dos progenitores.

Sobre O Conceito de "Pacote Para a Economia Circular"

Com a adopção, pela Comissão Europeia, do denominado "Pacote para a Economia Circular", a perspectiva da sua implementação não é optimista mais uma vez, será apenas o "business as usual" - quem faz esta afirmação é Kees Hoogendijk, que esteve em Montalegre, para falar sobre “Ecologia Circular e Alterações Climáticas” e, em conversa com o VER promove, como base da salvação do planeta, uma tecnologia existente há pelo menos 500 milhões de anos: a plantação de árvores

A mudança virá das pessoas e não dos governos. Os consumidores farão escolhas mais conscientes. Optarão por empresas e produtos que contribuam para a restauração e regeneração das florestas e dos solos e ajudarão a resolver os problemas que enfrentamos actualmente enquanto sociedade. A redução das emissões de gases de estufa, a economia de baixo carbono e a economia circular (embora positivas) não estão a abordar a mais premente das questões: a plantação de 2 triliões de árvores nos próximos 30 a 40 anos para equilibrar os ciclos naturais. O que poderá regenerar dois mil milhões de hectares de terras degradadas, restaurar os ciclos naturais, criar emprego, fornecer estilos de vida sustentáveis para os cerca de 500 milhões de famílias de agricultores que existem por esse mundo fora, ao mesmo tempo que contribuirá para uma maior segurança alimentar em toda a sociedade e para um mundo mais feliz e mais seguro.

Fonte: J Negócios

Quando Nos Encontramos Com A Nossa Verdadeira Essência

Resgatar a nossa Criança Interior significa explorar os padrões de pensamentos negativos inconscientes que interferem hoje em nossas atitudes diante da vida e do mundo. Curando-nos,estaremos alinhando mente e emoções dando-nos maior capacidade de realizar os nossos projectos, desfrutando mais do nosso trabalho e dos nossos momentos de lazer. É a nossa Criança Interior que cria em nós a paixão pelo que fazemos e nos dá idéias criativas enquanto utilizamos o nosso discernimento para implementar as nossas ideias no mundo utilizando as nossas habilidades. E quando nos encontramos com a nossa verdadeira essência,clareamos o nosso interior. Descobrimos que merecemos amor, adquirimos sabedoria e autoestima.

Lucia B H