Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Debate Gera Polémica - PSD

Na corrida à liderança do PSD, como em muitas outras situações, o que parece muitas vezes É.
Será que alguém anda a fazer caixinha?
De esquemas estamos todos fartos, chega, não queremos mais do mesmo.
Ora leia aqui.

A Meditação E O Controle Da Dor


A mediação Zen engrossa o cérebro e reduz a sensibilidade à dor.

As pessoas podem reduzir a sua sensibilidade à dor induzindo um aumento na espessura do seu cérebro, segundo um novo estudo publicado em uma edição especial da revista Emotion.

Pesquisadores da Universidade de Montreal fizeram a descoberta comparando a espessura da massa cinzenta de praticantes e de não-praticantes da meditação Zen.

Eles encontraram evidências de que a antiga disciplina oriental pode fortalecer a região central do cérebro que regula a dor, o chamado cingulado anterior.

" Através de treino, a meditação Zen parece engrossar certas áreas do córtex e isso parece estar por trás da sua menor sensibilidade à dor," diz Joshua A. Grant, um dos autores do estudo. "Nós encontrámos uma ligação entre a espessura cortical e a sensibilidade à dor, que apoia os nossos estudos anteriores sobre a forma como a meditação Zen controla a dor."

Esta é a Frase

«A 'liberdade de expressão', hoje, não se faz com comissões prévias de censura. Faz-se com o livro de cheques na mão. A trela é a mesma. »

João Pereira Coutinho, "Correio da Manhã"

Sócrates E Vara, Vara E Sócrates ...

São sempre os mesmos, são siameses em tudo o que são negócios, manigâncias, escutas, influências e sabe-se lá que mais !

O Governo alterou um decreto-lei sobre a concessão a privados das farmácias hospitalares, a pedido do presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, e nos termos em que este pretendia, já depois da sua aprovação em Conselho de Ministros. Isto foi possível após diligências junto do primeiro-ministro, realizadas pelo então vice-presidente do BCP, Armando Vara – cujas conversas foram interceptadas, enquanto arguido, no processo Face Oculta.(leia aqui)

O Ego É Sempre Agressivo


O ego é sempre agressivo; só pode existir através da agressão.

Causa tanta confusão, tanto pó, tanto fumo que não deixa ver; cega-nos, rodopia à nossa volta e atordoa-nos. O ego anseia por ter cada vez mais poder, mais força, quer fazer as coisas com intensidade absoluta.

O ego é fascista, é totalitário, é ditatorial. Não admite qualquer rebelião e subverte de imediato qualquer rebelião e subverte de imediato qualquer possibilidade de você se libertar dele. Ele destrói até o mais pequeno indício de rebelião. Ele está em observação constante, procura mantê-lo sempre ocupado para que você não dê conta da escravidão em que vive.

E o ego é muito astuto; ele convence-o de que você e ele são um mesmo.

OSHO