Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

€15.982 Por Minuto Foi O Que Ganhou Lisboa Com O Turismo

... Agora vejam lá o que inventam para 'matar a galinha dos ovos de ouro'

O sector gerou 8,4 mil milhões de euros para Lisboa em 2015, ou seja 23 milhões de euros por dia, quase um milhão por hora e quase 16 mil euros por minuto. Estes números representam um crescimento médio anual de 8% numa década. No mesmo período o número de turistas passou para mais do dobro. Mais de 90% dos residentes da capital e 80% dos que nela trabalham estão contentes.

Fonte: Expresso  

Assim Está A Acontecer ...

Como é que a “geringonça” pode algum dia governar o país, se gasta o tempo todo a governar-se a si própria?

Estas são palavras da agência de rating Fitch e acrescenta mais: “Até ao momento, o sr. Costa tem um bom historial a gerir as diferenças entre os partidos, o que assegura estabilidade política. Contudo, o problema é que há pouca capacidade para aplicar reformas estruturais ambiciosas em outras áreas da política económica.”

Estas duas frases poderiam ser uma entrada de enciclopédia com o resumo do Portugal 2016-2017. A Fitch topou o senhor Costa: o problema da actual solução de governo não é só aquilo que ela faz, mas sobretudo aquilo que deixa de fazer.( continue a ler)

Ideais Insanos

 Nascido potencialmente são, ele [o homem] aprende a sua loucura. “Porque todo o Homem”, como Sancho Pança observou, “é como o céu o fez, e algumas vezes muito pior do que isso” – algumas vezes, também, muito melhor; depende, em parte, dos seus próprios esforços, em parte das tradições, das crenças, dos códigos, da filosofia da vida que acontece ser corrente na so
A Natureza permanece inalterável, quaisquer que sejam os esforços conscientes feitos para a deformar. Os Homens podem negar a existência de uma parte do seu próprio espírito; mas o que é negado não é por isso destruído. Os elementos banidos vingam-se nos indivíduos, nas sociedades inteiras. Uma coisa apenas é absolutamente certa quanto ao futuro: que as nossas sociedades ocidentais não se manterão por muito tempo no seu presente estado. Ideais loucos e uma filosofia lunática da vida não são as melhores garantias de sobrevivência.
ciedade em que ele nasceu. Onde esta herança social é uma loucura, o indivíduo naturalmente mais normal está moldado à semelhança de um louco. Em relação à sociedade em que vive, ele é, sem dúvida, normal, porque se parece com a maioria dos seus pares. Mas eles são todos, falando em absoluto, conjuntamente loucos.

Aldous Huxley