terça-feira, 1 de outubro de 2024

Notícias Ao Fim Da Tarde


Saiba Como Vai Este País

* Este país adoeceu, perdeu o viço, emigrou e resignou-se. Enredou-se em espúrias convicções, em oposições de espírito revolucionário e oportunista, baralhou-se entre o papel das esquerdas e das direitas, e apresenta-se sem sentido ideológico óbvio e ou prático.  (Jorge Marrão, J Negócios)

"…todos brandem a plenos pulmões as frases sentido de responsabilidade e sentido de Estado sem que… sintam verdadeiramente o peso do que afirmam". 

A não aprovação de uma redução do IRC, no Orçamento do Estado para 2025 ou fora dele, seria mais uma oportunidade perdida para a economia portuguesa

* O Orçamento de Estado para 2025 está na sua fase final de elaboração e discute-se ainda se irá ser aprovado ou não. Independentemente da decisão final, há uma certeza: a não aprovação de uma redução do IRC, no OE25 ou fora dele, seria mais uma oportunidade perdida para a economia portuguesa e mais uma “machadada” na subida do nível de vida dos portugueses.   (Ricardo Pinheiro Alves, ECO)

Há três razões principais para reduzir o IRC, duas económicas e uma de natureza social. As de índole económica já foram muito estudadas e são aceites por todos os economistas que não fundamentam o seu discurso num ideário e distorcem a verdade por motivos ideológicos.  

A Frase (245)



“quem tem medo de eleições?” O PS tem de ter consciência que a sua contra-proposta é inaceitável para o Governo. O que querem então os socialistas? 
( Helena Garrido, OBSR)

Pedro Nuno Santos sabe que é impossível Luís Montenegro aceitar a sua contra-proposta, apresentada na sexta-feira dia 27 de setembro logo após a reunião com o primeiro-ministro. A duas propostas de redução de impostos apresentadas pelo Governo contrapôs uma de aumento de despesa e outra de redução da tributação com condições. Se no caso da segunda o Governo tinha margem política para aceitar – e Hugo Soares chegou a dizê-lo em Julho – no caso da segunda, a do IRS Jovem, por muito criticável que este seja, estamos a falar de uma perspetiva oposta à do Governo, ao querer aumentar a despesa pública com algumas escolhas até bastante discutíveis. 

Mistério


O Amor é como vento...

Não posso ver!
Mais posso Sentir...
O amor é...

É um Mistério;
É a Beleza;
É A Alegria;
É o centro de todo o Universo!!

O Amor é sempre paciente e generoso, nunca é invejoso...
O Amor nunca é prepotente nem orgulhoso...
Não é Rude, nem egoísta, não se ofende e nem se Festense.

(Desconhecido)