Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de dezembro de 2018

Notícias Ao Fim Da Tarde

*Paris volta a arder. As imagens de novo protesto dos coletes amarelos



Assim Acontece

França mostra o que se segue: a luta contra as alterações climáticas cai em cima de todos mas é particularmente dura na classe média-baixa, a base do que ainda se pode designar genericamente por trabalhadores mal remunerados, desempregados e o restante conjunto difuso dos excluídos do "sucesso".
Trata-se de um segmento enorme onde há muita ira acumulada e capacidade de atuação social pela violência. Estas pessoas têm de ser tratadas com particular proteção porque merecem essa dignidade. Mas, igualmente, porque serão o primeiro pelotão de combate às políticas de transformação contra as alterações climáticas, questão tão crucial que não pode ser adiada.
Parar as emissões de carbono tem um preço social altíssimo.
Além disso, todos os centros de negócio da indústria do petróleo e automóvel ajudam na manutenção do paradigma carbónico - ninguém deixa morrer um negócio desta escala épica sem dar luta.
Ainda por cima, o transporte individual é quase a única opção fora dos grandes centros, tornando a vida dura e cara. Não ter acesso a transportes públicos - numa era de custos crescentes por emissões de carbono - é uma forma importante de pobreza que deve ser reconhecida.
A crise ambiental é transversal a todos os países que acreditem na ciência. Mário Centeno também é dos que acha que as emissões são globais. O que pensou o ministro sobre o tema quando apresentou o Orçamento do Estado em outubro? Propôs baixar o imposto sobre a gasolina, tornando-o mais próximo do gasóleo. É uma medida idêntica à de Macron mas inversa: em vez de querer somar mais impostos, diminuiu receita. Por isso, o presidente francês foi acusado de demagogia - embora todos saibamos que a solução não passa apenas por se ir transferindo o consumo do gasóleo para gasolina por razões ambientais. É preciso diminuí-las a todas. E a única forma é subir o preço. Portanto, Macron está certo no diagnóstico. Mas fazê-lo sem um tecido social que consiga ir trabalhar sem automóvel não é ainda realista.
(Excertos do artigo de Daniel Deusdado, DN)

A Casa Ideal Para Sagitário

Em casa, Sagitário encontra suas raízes, o seu descanso e a sua tranquilidade, depois de caminhar pelo mundo lá fora. É fundamental que seja alegre e espaçosa, os ambientes amplos são os seus favoritos. Deve ser também funcional para atender às suas necessidades, sem consumir tempo.
Para que a casa se torne um local onde trabalha as suas emoções, elementos de apelo afetivo são importantes. Um curso de água ou uma pequena fonte, em local apropriado, são recomendáveis. Sagitário gosta de reunir recordações dos lugares por onde passou. A espiritualidade deve estar presente em imagens de diversas culturas e religiões, junto com a imagem de uma divindade feminina que evoque seu lado sensível.
A casa pode ter influências étnicas. Pode ter um local adequado para exercícios físicos e dança. A música deve estar presente, tanto para alegrar quanto para acalmar seu espírito vibrante. Sagitário também gosta de reunir amigos para conversar e filosofar. Gosta de ter liberdade até dentro de casa, por isso escolhe ambientes integrados e pé-direito alto. Ambiente preferido: varanda ou jardim de inverno, desde que o local ofereça uma vista de tirar o fôlego.
O quarto de dormir deve ser espaçoso, silencioso, decorado em tons de verde e azul, com imagens inspiradoras e música suave. Uma iluminação indireta e aconchegante é recomendada. No banheiro, uma banheira com hidromassagem é ideal para relaxar e restaurar suas forças. Vasos de vidro transparente, aromas naturais e discretos podem estar presentes.
Evitar: ambientes escuros, pequenos ou fechados, sem janelas. Excesso de cores vibrantes no quarto de dormir ou na sala de estar. Formas geométricas agudas.
Existem vários tipos de sagitarianos: um que estuda muito e quer saber os porquês do mundo; outro muito voltado à religião ou às leis; um terceiro que adora cavalos e/ou sexo; e um quarto que está 24 horas alegre e sorridente. Então, o ambiente refletirá o tipo de sagitariano que mais se destaca em você. E, na verdade, o mundo é a casa do sagitariano, que se sente bem em qualquer lugar!