Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Notícias Soltas





*Psicólogos estudaram 13 mil segredos. Imagina o que é mais comum esconder?
*Mortágua ao FT: Toda a margem financeira deve ser usada para recuperar das medidas da troika
*Think tank" próximo do PSD critica reestruturação da dívida e propõe Eurobonds

Sismo Diplomático Tem Lugar Depois Da Visita A Riade De Trump ...

Yoan Valat/, via DN
... Que pediu a países muçulmanos para agirem.

Arábia Saudita, Bahrain, Emirados Árabes Unidos, Egito e Iémen anunciaram esta segunda-feira o corte de relações diplomáticas com o vizinho Qatar. A medida visa "proteger a segurança nacional do terrorismo e extremismo", segundo um comunicado oficial que chegou à agência de notícias da Arábia Saudita. Este sismo diplomático está a ter consequências nas ligações aéreas, com a Etihad Airways, Emirates, FlyDubai e Saudia a suspenderem voos com Qatar, e também no preço do petróleo.
A Arábia Saudita encerrou as ligações aéreas e marítimas com o Qatar e "insta todos os países irmãos e empresas a fazer o mesmo", adianta a mesma fonte oficial. (continuar a ler)

Entender Os Outros

Entender os outros não é uma tarefa que comece nos outros. O início somos sempre nós próprios, a pessoa em que acordámos nesse dia. Entender os outros é uma tarefa que nunca nos dispensa. Ser os outros é uma ilusão. Quando estamos lá, a ver aquilo que os outros veem, a sentir na pele a aragem que outros sentem, somos sempre nós próprios, são os nossos olhos, é a nossa pele. Não somos nós a sermos os outros, somos nós a sermos nós. Nós nunca somos os outros. Podemos entendê-los, que é o mesmo que dizer: podemos acreditar que os entendemos. Os outros até podem garantir que estamos a entendê-los. Mas essa será sempre uma fé. Aquilo que entendemos está fechado em nós. Aquilo que procuramos entender está fechado nos outros.

José Luís Peixoto