Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Está Encontrado O Busílis : Estão Cada Vez Mais Burros ...

Segundo um estudo da Universidade de Amesterdão os seres humanos perderam, em média, 14 pontos de Q.I. desde o final da era vitoriana.

O trabalho foi conduzido por Jan te Nijenhuis, professor de trabalho e organização psicológica, que defende que os resultados se devem, sobretudo, à diminuição constante da taxa de natalidade das mulheres mais inteligentes, em comparação com o inverso nas mulheres com menor Q.I.

"A redução na inteligência humana (se é que há alguma) começou na altura em que selecção genética se tornou mais relaxada. Isto ocorreu porque os nossos antecessores começaram a viver em sociedades de alta densidade (cidades) e a ter acesso a um fluxo constante de comida", afirmou ao "Huffington Post", Gerald Crabtree, professor de patologia e biologia na Universidade de Stanford. 

Quer saber mais? - leia aqui.

A Verdade É Que o Mundo Mudou, A Europa Mudou, A Alemanha Mudou, E ...

... Que temos de lidar simultaneamente com as consequências de todas estas mudanças.

O mundo mudou com a prodigiosa entrada em cena da Ásia, e especialmente da China, que é hoje a 2.ª potência económica do mundo.

A Europa mudou com o imprevisível colapso dos regimes comunistas e o imprudente alargamento ao Leste da União Europeia, que, de resto - é bom não o esquecer -, deixou Portugal bem entalado entre a pressão competitiva do Leste Europeu e da Ásia.

E a Alemanha mudou completamente com a reunificação, que a colocou de novo, sem que ninguém o esperasse e num contexto que ninguém tinha previsto, em posição de destacada potência europeia, e de uma potência que rapidamente começou a olhar mais para o mundo do que para os seus parceiros europeus.

Se a Europa era o destino da Alemanha, como Helmut Kohl repetidamente proclamava, ela passou a ser, com Angela Merkel, um mero instrumento da ambição global alemã. (leia aqui o artigo completo)