Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de setembro de 2016

Incêndio No Parque De Campismo Zmar, Perto Da Zambujeira Do Mar, Odemira

Um incêndio deflagrou hoje à tarde no parque de campismo Zmar, situado a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), obrigando à evacuação do espaço, revelou a GNR.
Segundo o Comando Territorial de Beja da GNR, o incêndio é de "grandes dimensões" e levou a que o parque de campismo "tenha sido evacuado", mas sem vítimas a registar.
O espaço foi evacuado porque o fogo já alastrou e chega à mata", além de ter "destruído vários bungalows", acrescentou a mesma fonte da Guarda, explicando que está a decorrer a operação de combate ao fogo.
A página de Internet da Protecção Civil esclarece que o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 17:39 e que, para o local, foram já mobilizados 58 operacionais, apoiados por 16 viaturas.
Os militares da GNR que se encontram no local estão a proceder ao corte do trânsito rodoviário, na estrada junto do Zmar, para permitir o trabalho de combate às chamas por parte dos bombeiros, acrescentou fonte da Guarda contactada pela Lusa.
Via NM

Prespectivas ...

Em cima, o que um homem vê na escuridão; em baixo, a visão de um gato.

O Silêncio Dos Sindicatos

A foto da praxe
Um Peso, Duas Medidas

Ao fim da segunda semana de aulas, as escolas ainda não têm todos os professores colocados, mas acima de tudo queixam-se da falta de funcionários. Um problema que as obriga a fechar serviços para assegurar outros. Problemas que não têm levantado a voz aos sindicatos e que os directores das escolas estranham. "Os sindicatos não têm feito aquele barulho natural numa situação grave como esta. Se fosse noutro tempo estavam a fazer barulho", reconhece Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP). Para a Federação Nacional da Educação (FNE), sindicato que representa professores e assistentes operacionais, as falhas deste ano são normais e neste momento "não há problemas significativos".(DN

O Mundo É Um Sítio Perigoso

O terrível é que o Ocidente e tudo o que custou tanto a construir ao longo dos séculos, liberdades e direitos, com os bons e nobres valores de que falam os protagonistas do meu romance, está a morrer, a desaparecer... E não voltará. Os jovens ignoram-no. Nem se ensina nas escolas...

Arturo Pérez-Reverte