Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Solstício De Verão E Lua Cheia

... Dia de namoro entre o Sol e a Lua




Este ano, a natureza oferece-nos um evento extraordinário, um evento astronómico altamente simbólico. A Lua chegará ao ponto alto do seu ciclo na noite do Solstício de Verão. No momento em que celebramos a força do Sol, a Lua estará Cheia. O Divino Masculino, representado pelo Sol e o Divino Feminino, representado pela Lua, encontram-se em todo o seu esplendor e glória, como se fosse para lembrar-nos a harmonia e a beleza que acontece quando há união destas duas forças. Lembramos também que toda a Natureza se espelha no nosso mundo interior... e podemos viver o momento da Lua Cheia celebrando a Sagrada União que acontece cá dentro.

 O Solstício de Verão marca o dia mais longo do ano, e a noite mais curta. A partir do Solstício, os dias encurtam enquanto as noites se tornam cada vez mais longas, e lentamente a escuridão volta a entrar, até chegar ao Solstício do Inverno.

É uma data que tem um significado espiritual desde tempos ancestrais, desde que o ser humano se começou a maravilhar com o poder extraordinário do Sol. Os Celtas celebraram o momento com grandes fogueiras, e a tradição foi mantida pelos Cristãos, que situaram a festa de São João próximo do Solstício. Também é a festa de Li, deusa chinesa da Luz.

Na roda do tempo, o Solstício de Verão é o momento em que Terra e Sol se alinham de modo que todos os seres que crescem e vivem, possam chegar à sua plenitude.

A Luz cada vez mais intensa, fortaleceu os organismos, deu energia para crescer e desenvolver. A partir do Solstício, inicia-se o período do amadurecer, para que a colheita - mais para o tempo do Equinócio do Outono - possa ser abundante.

Como a Lua Cheia acontece na mesma noite, as celebrações do Sol tornam-se ainda mais apaixonadas. Deixemos que esta paixão alimente as nossas vidas, os nossos planos, os nossos sonhos!
As energias vitais estão no auge, a atracção e o desejo entre os princípios masculinos e femininos podem transformar-se em amor.. e uma nova vida pode ser iniciada!

Fonte: Cavalo de Vento   







Como Juntar Liberdade De Expressão, Mídias Sociais E Verdade (1)

1 - Lavagem Matemática
O que têm em comum a candidatura de Donald Trump nos EUA, o plebiscito para definir se a Inglaterra sai ou não da União Europeia e a queda de Dilma Rousseff no Brasil?
Como em qualquer guerra - e, em todos esses casos, os activistas de cada lado têm-se comportado como se estivessem em uma guerra real - em todos esses casos a primeira vítima foi a verdade, com o "debate político" não apenas empobrecido, mas cada vez mais baseado em notícias simplesmente falsas.
A dissimulação de informações assumiu um patamar tão significativo que os psicólogos cunharam um novo termo - "lavagem de matemática", em alusão à lavagem de dinheiro, em que criminosos usam truques para fazer o dinheiro ilegal e sujo parecer dinheiro legal e limpo.
A lavagem de matemática envolve o uso de estimativas vagas, mas expostas como previsões firmes e que, quando veiculadas por veículos jornalísticos legítimos, trazem apenas uma pequena advertência de margem de erro nas letras miúdas, advertência essa que desaparece completamente quando a estimativa vira "verdade" nas reproduções das redes sociais. Mas há também reivindicações claramente enganosas, apresentadas de maneira cativante, cuidadosamente projectadas para se espalhar mais rápido do que os esforços para desmascará-las.
DS