Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vitalino . Ele Disse Isto ?

«O que estava subjacente ao memorando da Troika é que em 2013 haveria crescimento.»
«E afinal [...] houve já um agravamento no 3º trimestre.»
Porquê? - Eis a questão ...
Afinal, quem negociou o acordo com a Troika ?
- Isso nós sabemos bem, - o governo do PS do Sr. Vitalino que sabia perfeitamente a situação em que o país se encontrava. E, os outros, que estavam a leste da verdadeira calamidade que os esperava.
É preciso ter muita lata para a mistificação do espanto de VC .
Certo, seria que todos os que simularam, desviaram, ou esconderam as contas devedoras que todos os dias chegam ao nosso conhecimento, nos atormentam e descredibilizam, serem responsabilizados e punidos exemplarmente.
É preciso ter lata para ainda por cima quererem passar uma borracha no que fizeram e imputarem as consequências aos que começaram há pouco a governar.
Será que Seguro não consegue enxergar representantes que dêem uma visibilidade de outro modo de estar que implique seriedade e credibilidade

Ninguém Sabe A Proviniência Dos Odores Estranhos Em Setúbal E Não Só

O cheiro a azeite que se sentiu durante a manhã na cidade, afectou milhares de pessoas.
A Câmara alertou a Agência Portuguesa do Ambiente para a ocorrência.

Segundo a TVI, fonte do Ministério do Ambiente disse à Lusa que a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo também detectou a existência no mau cheiro na região durante cerca de duas horas mas, até ao momento, não foi possível apurar as causas.

E, não, o mau cheiro não teve origem na fábrica de papel da Portucel, na Mitrena.

«O Complexo Industrial de Setúbal do grupo Portucel Soporcel está a laborar em normais condições de actividade e desconhece a origem do cheiro que se fez sentir em Setúbal esta manhã», informou a administração da empresa.

O vice-presidente da Quercus, Francisco Ferreira, disse à Lusa que também notou «um odor a azeite, diferente dos odores que por vezes são provenientes da fábrica de papel», reconhecendo, no entanto, que a Quercus ainda desconhece a origem do problema.

Francisco Ferreira assegurou, no entanto, que os odores que se fizeram sentir hoje de manhã em Setúbal se estenderam, pelo menos, até à Costa da Caparica e que tem havido casos semelhante noutros pontos do País.

«A Quercus tem sido alertada para situações semelhantes em diversos pontos do País, designadamente em Beja e em Vila Velha de Ródão, mas desconhecemos a origem do problema», acrescentou.

De acordo com o representante da Quercus, os odores, que por vezes são bastante incómodos para as pessoas, não estão abrangidos pela legislação.

«Infelizmente, há odores que causam um grande incómodo às pessoas e que são aquilo que as desperta para o problema da qualidade do ar, mas, como esse incómodo não é considerado como um impacto na saúde, a legislação sobre a qualidade do ar não abrange os poluentes que causam este tipo de odores» disse.

A agência Lusa contactou o Ministério do Ambiente, mas não foi possível obter resposta em tempo oportuno.

Portanto, quem estava à espera de uma resposta pode tirar o cavalinho da chuva. Esperamos como afirma a Quercus que realmente não tenha impacto para a saúde, porque o que se sente é exactamente como se entrássemos numa cozinha em que o azeite da frigideira fervesse há muito tempo devido a qualquer esquecimento.

O Ódio : Preso Para Sempre ? ...

O país entrou em guerra e dois jovens amigos foram convocados. O inimigo derrotou a sua tropa e foram feitos prisioneiros e levados para um campo de concentração. Estiveram presos durante dois anos. Quando foram postos em liberdade, cada um deles foi para um lado do seu país para refazer as suas vidas.
      Dez anos depois encontraram-se, e um perguntou ao outro:
      - Lembras-te dos nossos carcereiros?
      O amigo respondeu:
      - Sim. Não deixei de odiá-lo nem um único dia.
      O outro disse:
      - Olha, eu, desde que abandonei o campo de concentração, nunca mais voltei a pensar neles. Portanto, amigo, eu estive preso dois anos e tu estás preso há doze.

O pensamento de ódio liga-nos à pessoa odiada. Essa atitude é pouco inteligente, porque além de detestá-la, sofremos por ela, enquanto ela é alheia ao nosso exagerado sentimento. O ódio é uma força negativa muito poderosa que tem tendência a transformar-se na pior das prisões.
(Ramiro Calle)

Os Juízes Propõem . . .

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) propôs esta terça-feira "uma revolução no Código de Processo Penal". O Ministério Público passaria a poder negociar a pena com o arguido, ao estilo americano; a fase de Instrução seria resumida a um só debate; e a acusação teria de estar concluída dentro de um prazo a estipular, findo o qual, o processo abortaria.( continuar a ler)

Só não percebo porque é que temos de fazer tudo à americana, à filandesa, à inglesa , etc. Porque não à portuguesa ? Que é feito do nosso poder inventivo ?