Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Espanha Espanha Espanha... Ele Bem Avisou

Sim, Sócrates, o 1º primeiro-ministro português que nos mandou e continua a mandar a todos para Espanha . Ele avisou. M. Ferreira Leite também avisou . E, agora os compromissos de JS começam a ser assumidos. É mentira? Mas alguém neste país consegue ainda distinguir a verdade da mentira?

O presidente da Câmara Municipal de Melgaço e da Associação de Municípios do Vale do Minho, Rui Solheiro, afirma que 'o hospital de Vigo está a 10 ou 15 minutos da fronteira', mais perto que o hospital de Viana do Castelo, pelo que o hospital espanhol deve ser o ponto de referência para aquelas cinco localidades, que ao todo têm 61 mil habitantes. O pedido acontece em plena manifestação que está a ter lugar em Valença onde se erguem bandeiras espanholas para que não encerre o serviço nocturno de urgências. (Ji)

A cooperação entre Portugal e Espanha é um compromisso assumido entre José Luís Zapatero e José Sócrates, de modo a garantir a cobertura de cuidados médicos às populações transfronteiriças. (Ji)

Esta é a Frase

«Ao Portugal Amordaçado, dos tempos do obscurantismo, segue-se o Portugal Esburacado dos tempos desta democracia em que o povo vota em partidos e elege mestres-de-obras.»

João Paulo Guerra, Diário Económico, via Público

Como Um Padre Chegado De África Vê A Europa E Portugal


É Sempre Importante Ouvir Quem Observa Ao Longe ...

Os nossos irmãos africanos têm uma liturgia muito mais rica que a nossa, a europeia. Mais viva, mais vibrante, mais plástica; menos rígida, menos hierática e menos significativa que a europeia.
A Igreja ganharia em expressão de fé se fosse a África buscar novas ideias litúrgicas. Vê-se que nós, os europeus, temos o pólo norte mais perto do coração.

E a propósito de Portugal diz:
Vim encontrar um Portugal muito desagregado com a política. Será mesmo que há tanto joio no meio do trigo em pessoas cuja conduta política e social deveria ser tão transparente como cristal?

E quanto à pedofilia afirma:
A pedofilia voltou à carga e, desta vez, na pessoa de arguidos clérigos. (...) . Tal não acontece noutras classes sociais... de que se não fala... Será que o silêncio, nestes casos não é caixa alta na Comunicação Social? Seria bom que fossem escalpelizados todos os criminosos em tais matérias tão revoltantes e injustas. ( ler - emergindo à superfície )

Pe.Álvaro Teixeira

Sem Remédio

Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.

E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!!

Sinto os passos de Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar!

E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!

Florbela Espanca