Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de março de 2010

Alçada No País Das Maravilhas ...


... Ou Um Sonho De Um Dia De Primavera

Isabel Alçada salientou o progresso verificado em Portugal no que respeita à Matemática, garantindo tratar-se de uma área a que "cada vez mais gente tem amor".

E... a propósito dos procedimentos adoptados pela Parque Escolar (PE) relativamente às contratações das equipas projectistas feitas no âmbito do projecto de requalificação e modernização das escolas secundárias que a Provedoria da Justiça pretende analisar - afiançou - não dispor de informações sobre este assunto, e ... defendeu hoje o cumprimento da lei por parte da empresa. “Sei que a empresa Parque Escolar agiu sempre e em todas as circunstâncias dentro da lei. Cumpriu estritamente a lei”, garantiu a ministra da Educação. (Público)

Pintura Portuguesa


há sonhos que se repetem e novos que acontecem ... sempre que ficamos esquecidos de nós ... abrimos a porta do sono. abandonado o corpo: ficamos à espera. à espera que a mágica aconteça e nos faça percorrer ... todas as ruas da nossa imaginação. na casa dos sonhos, aberta a porta ... vimos rostos, cores e lugares : divagamos livres de pensar! ...

" Na casa dos sonhos", Maria Sobral Mendonça, texto e pintura

Um Aviso ... PPC




... Entre A Receita E A Dúvida

Para falhar, basta que o novo líder repita os erros do consulado anterior, afastando inimigos internos e diabolizando os externos.

Se afastar os inimigos internos, Passos Coelho fará com os outros o que Ferreira Leite fez com ele: uma espécie de nobilitação à dissidência. E se apostar no atrito político para derrubar Sócrates, o novo PSD estará a fazer um favor ao velho PS. Porque será a economia, e não a política, a selar o destino do primeiro-ministro. Esperar sem se comprometer podia não ser a receita do ‘jovem’ Passos Coelho. Resta saber se o ‘jovem’, entretanto, vai crescer.

João Pereira Coutinho,i

Esta é a Frase

«Se Passos Coelho está destinado a confirmar a lei de Durão Barroso (será primeiro-ministro, não se sabe quando), precisa de ser claro no seu discurso. Na verdade, precisa do que falta à política portuguesa: ideologia. Terá?»

Martim Avillez Figueiredo,i

Enquanto Houver Amizade ...


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade no reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Há duas formas para se viver a vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein