Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sr. Contente Diga À Gente Como Vai Este País ?

O crédito malparado aumentou 395 ME em Janeiro face a Dezembro.
Juros da dívida soberana a 5 anos disparam e já atingiram 7,59%, acima dos juros a 10 anos.
Portugal está entre os países com maior crescimento de risco.
O Diário Económico garante que pelos menos 15 cargos de chefia da transportadora aérea receberam aumentos nos subsídios de funções em terra. Em alguns casos chegaram a quase 76%.

Um dos maiores aumentos foi atribuído a um assessor do presidente Fernando Pinto, que passou a receber mais 2800 euros brutos por mês - Apesar das ordens do Governo para cortar nas empresas públicas.
O Público escreve que David Owen, um analista na firma de investimento da Citi, Jefferies International, afirmava sexta-feira à Bloomberg que um cenário de subida das taxas de juro do BCE tornava quase certa a necessidade de Portugal ter de vir a recorrer ao fundo de emergência europeu.

Com este panorama , me explique como é que o Sr. pode continuar contente?
À janela 

Com este panorama o maior partido da oposição parece andar num rodopio que a todos entontece e em nada o enobrece.
Com este panorama o PR parece que só deseja serenidade na continuidade.
Com este panorama a restante oposição continua em contra mão.
E nós portugueses, quem nos acode no meio desta doideira?

O Prémio Arquitectar Foi Atribuído A ...

... António Rosa da Silva e Paulo Maximiano, ambos de Setúbal. 
Os arquitectos apresentaram um projecto de reabilitação de um edifício, em visível estado de degradação na freguesia da Ajuda, em Lisboa, que impressionou os juízes daquele que é considerado o mais importante concurso de arquitectura nacional.(ler aqui)

O Ego É O Obstáculo Não O deixa Ponderar ...

... Entretanto A Casa Está Em Fogo

O ego não é a sua identidade. É justamente devido ao ego que você não consegue realmente saber quem realmente é. O ego é o obstáculo. Ele obriga-o a correr e fá-lo correr com tal velocidade, com tal pressa, que você nem tem tempo de pensar, de ponderar, de meditar, de ver o que está a fazer e porque o está a fazer.
O ego não dá tempo para ver. Põe-no fora de si, ocupado, constantemente absorvido num desejo ou noutro. Antes de um desejo ser satisfeito, ele surge com outros dez. Mantém novos desejos sempre disponíveis para que nunca haja uma brecha, um intervalo entre dois desejos - pois entre essa brecha, esse intervalo, você terá oportunidade de ver a estupidez que é a sua vida, a pura loucura da sua vida. E tendo tomado consciência da sua vida, já não terá vontade de tomar parte nela. Certamente que quererá sair dela! Terá tido ocasião de verificar que a casa está em fogo. 
OSHO


Se determinar o seu rumo de uma forma impulsiva ou rápida, perderá de vista o caminho da lei - diz Buda