Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Notícias Soltas

*Pedrógão. Militares da GNR denunciam falta de meios
*Brexit. Cidadãos da UE a viver no Reino Unido vão ter de se candidatar a BI especial

*Incêndio em Espanha já está dominado
*Pedrógão. Número de casas destruídas pode chegar às 150

*Interesse da Altice na TVI é moda nas telecom mundiais 

*Supremo aceita parte da ordem de Trump para proibir entrada de muçulmanos  

* Isto não pode acontecer: Um avião da TAP Express, operado pela White Airways, com mais de 70 passageiros, cruzou-se hoje de noite com um 'drone' a 900 metros de altitude, na aproximação ao Aeroporto de Lisboa 

Esta É A Frase

Os limites de uma magistratura à-Marcelo: Quando o presidente chega a Pedrógão e, além dos afectos, distribui conclusões precipitadas, deixa-se encurralar na partilha de responsabilidades que não lhe competem.
Bem pode, agora, exigir rápidas explicações. Será difícil eliminar a impressão inicial. A reacção a este desastre sem paralelo deve levar o presidente a ser mais ponderado em situações de particular gravidade. É uma obrigação democrática.

Carlos Rodrigues, CM   

Convento de S. Paulo De Alferrara Em Setúbal Já Abriu Parcialmente Reabilitado

O Convento de S. Paulo de Alferrara, monumento construído em 1383, situado na Quinta de S. Paulo, na Serra da Arrábida, já reabriu, parcialmente reabilitado.
O convento integra o património da antiga Quinta de S. Paulo, que é hoje propriedade da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), fica agora disponível para visitas da comunidade, sujeitas a marcação.
A reabertura teve lugar na quinta-feira, ao final do dia, numa cerimónia que juntou algumas dezenas de pessoas e que incluiu uma visita pela área já restaurada, designadamente o claustro, a nave da igreja e o antigo refeitório e respectiva cozinha. No refeitório nasceu uma grande sala de reuniões, com uma soberba vista sobre a encosta da serra.
Rui Garcia, presidente do conselho directivo da AMRS acrescentou que a reabilitação não está “nem a meio caminho”, mas assegurou que o processo já é “imparável”. “Estamos próximos das eleições, outros dirigentes virão para a AMRS, mas creio que já ninguém vai parar este processo, porque é o caminho certo”, disse o autarca.

Fonte: Diário da Região

O Saber

O saber humano reside na intercomunicação entre o imaginário e o real, o lógico e o afectivo, o especulativo e o existencial, o inconsciente e o consciente, o sujeito e o objecto, devido à hipercomplexidade cerebral da consciência. 

Edgar Morin, no “O Paradigma perdido- a natureza humana”