Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de março de 2011

Eu Não Queria Estar Aqui !

Eleições dia 3 de Junho

PR Cavaco Silva : "O Governo não está impedido de praticar os actos necessários à condução dos destinos do País, tanto no plano interno, como no plano externo, dever tanto mais acrescido quanto o momento que atravessamos é de grande exigência e responsabilidade. Neste contexto, compete ao Governo actuar de forma imparcial e transparente na utilização dos recursos do Estado"

Teixeira dos Santos : " A única entidade que pode assumir compromissos é o PR".

Eu não queria estar aqui ...

Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pé desembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

Sérgio Godinho

Na Saga Das Falsificações

O secretário de Estado Paulo Campos, que tem a tutela dos CTT, nomeou no ano em que assumiu o cargo no ministério (2005) Marcos Baptista como administrador dos CTT e afirmou : “Basearam-se no escrupuloso cumprimento da lei e recaíram na escolha de pessoas com perfil adequado para cada cargo”. Hoje o i noticia que Marcos Baptista não completou a licenciatura em economia, tendo falsificado o currículo publicado em Diário da República.
O administrador dos CTT Marcos Baptista, ex-sócio do secretário de Estado Paulo Campos e por este nomeado, adulterou o currículo, afirmando ser licenciado pelo ISEG, como consta no despacho de nomeação publicado em Diário da República. (ler aqui).

Imagem Da Terra Moldada Pela Gravidade

Foto ESA, via Público
A superfície do planeta surge moldada pela gravidade, com zonas a amarelo (onde esta é maior) e zonas a azul (onde a gravidade é menor).

Os dados vão ajudar os cientistas a perceber melhor como funciona o planeta Terra, salienta a ESA, em comunicado, depois de ter apresentado hoje a imagem em Munique, Alemanha, durante uma conferência internacional dedicada ao satélite.(ler aqui)

Entretanto, o Instituto Tecnológico e Nuclear (ITN) anunciou hoje que detectou vestígios radioactivos do acidente nuclear no Japão no ar, mas em quantidades «muito baixas» e sem perigo para a saúde pública.
«Como seria expectável», as medições do ITN feitas na sua estação de amostragem de Sacavém começaram na quarta-feira a detectar «vestígios dos radionuclidos césio e iodo» em amostras de aerossóis - partículas suspensas em gases na atmosfera, refere um comunicado do Instituto.(Fonte:SOL)

É preciso Renegociar ...

... Antes Que Seja Tarde Demais.
Tem que haver uma saída rápida.
Não é possível ficar à espera da derrocada final parados no tempo. A palavra tem de ser - AGIR RAPIDAMENTE

Depois de a Grécia ter pedido ajuda, de a Irlanda lhe ter seguido os passos e de Portugal ameaçar fazer o mesmo, a renegociação da dívida pública, eventualmente não pagando a totalidade da dívida aos credores, está no centro do debate. Cada vez mais economistas alertam que a crise da zona euro não será resolvida sem recorrer a este expediente, que, até agora, parecia destinado a aplicar-se apenas a países emergentes.

Uma das razões que justificaram a ajuda à Grécia, quando rebentou a crise da dívida soberana, foi tentar evitar a reestruturação da dívida.

Ler aqui e aqui as opiniões.

O Défice de 1010 foi corrigido para 8,6% e o de 2009 para 10% do PIB

Compreender A Realidade

«A experiência de realizar a vacuidade pode ser comparada ao despertar. Quando realizamos a vacuidade, vemos, com clareza e sem dúvida, que o mundo que experienciávamos antes era engano e falso. Ele aparecia ter sua própria existência inerente; entretanto, ao realizar a vacuidade, compreendemos que é inteiramente vazio desse tipo de existência e depende de nossa mente.» - É preciso despertar do sono da ignorância.

"Mentalmente, estamos continuamente agindo a partir de impulsos degradadores - de agressão, desejo, orgulho, inveja, ciúme, etc.
Temos agido impulsivamente porque temo-nos mantido apegados à noção de individualidade, de auto-existência. Esta falsa suposição de um ego tem-nos  compelido de uma a outra condição, conduzindo-nos ao sofrimento. Somente poderemos libertar-nos desta contínua situação compulsiva pelo reconhecimento e compreesão da realidade, na qual não há a suposição de um ego".