Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Maestro Pedro Osório Será Sempre Uma Referência

... No Panorama Musical de Todos Os Tempos


O Hábito Vai Ter De Mudar . . .

... Porque a actual situação não é passageira.

Mesmo quando a crise acabar, não vai haver dinheiro como antes, nem tão barato. É preciso aprender a viver com menos crédito e encontrar outras formas de financiamento para garantir o crescimento das empresas. Se acreditam na viabilidade e no futuro dos negócios, os accionistas e empresários têm que colocar mais dinheiro nas suas empresas. Devem capitalizar as empresas transferindo parte das suas poupanças pessoais. Esta é a altura de arriscar nos negócios que valem a pena.

Bruno Proença, Económico 

Adaptação em perda é difícil, muito difícil e para todos, ainda mais, num curto espaço de tempo. Mas, não há volta a dar, a escolha é entre um caminho mau e outro péssimo. Valha-nos a imaginação, o trabalho e o cuidado para não entramos em stress agudo.

Março, Princípio Ou Fim De Linha?

Imagem de Charles Matiau (adp)
Todos os caminhos parecem conduzi-nos para o mês de Março.
Todas as resoluções importantes parecem estar assinaladas para Março.
Todas as notícias contêm alguma referência a Março.
Até o Papa se desloca a Cuba em Março.

Até lá continuaremos imersos nesta neblina que é nosso fado.
O farol envolto em tempestade, poderá ser destruído, ou liberto, quando da acalmia, voltando a brilhar a luz para um caminho  mais iluminado.
No entanto, para que possamos manter uma réstia de esperança, lembremos (os astros) que nos Lusíadas, Marte aparece como aliado de Vénus a favor de Portugal.