Pesquisar neste blogue

sábado, 17 de setembro de 2016

E Não É Que Ele É Capaz De Ter Razão ?


Os ‘afectos’ de Marcelo são capital político: uma forma de fortalecer e alargar a sua imensa popularidade. Para o que der e vier. Sim, para Belém, seria bom um acordo de regime entre PS e PSD (sem Passos). Mas a música começa a ser outra: um governo economicamente inapto e fiscalmente voraz, que tem como única barreira ao seu programa bolivariano o Presidente dos ‘afectos’. O mesmo que se prepara para vetar o assalto do Fisco às contas dos cidadãos. O mesmo que José Sócrates acusa de estar ao lado do DCIAP e contra ‘o indivíduo’. Aqueles que desprezam os ‘afectos’ do Presidente nem imaginam como esses ‘afectos’ serão importantes na defesa da legalidade democrática.


João Pereira Coutinho,CM 


O Destino De Sócrates Apenas Lhes Interessa Porque Também É O Seu

Neste país respira-se muito melhor do que em 2008 ou 2009, mas as contas dos anos Sócrates ainda estão por fazer. Na política e nos jornais, os seus viúvos continuam por aí, e o número de textos que escrevem a criticar o Ministério Público é proporcional ao número de textos que não escrevem criticando o comportamento de Sócrates ou os anos que levaram a apoiá-lo. Em nome de belos princípios, limitam-se a defender os seus almoços e as suas opiniões entre 2005 e 2011, fazendo todos os dias figas para que a investigação falhe redondamente. A derrota do Ministério Público seria para eles a vitória dos seis anos de mediocridade e autoritarismo que nunca se cansaram de patrocinar. O destino de Sócrates apenas lhes interessa porque é também o seu.

Excerto do artigo de João Miguel Tavares, hoje no Público 

Armadilha Inteligente Para Identificar Insectos

Uma armadilha inteligente, capaz de identifica insectos pelo bater de suas asas, foi um dos 21 projectos seleccionados em um desafio de combate ao vírus Zika lançado pela USAID, a agência do governo dos Estados Unidos para o desenvolvimento internacional.
O dispositivo foi criado pela equipe do professor Gustavo Enrique Batista, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.
"Quando o mosquito se movimenta, ele bate as asas em certa frequência e isso permite distinguir uma espécie de outra," explica Gustavo.
Nessa primeira etapa do desafio, com duração de dois anos, o projecto receberá um financiamento de US$ 500 mil.
A expectativa é de que, entre um e dois anos, já exista um protótipo de um produto que possa ser levado ao mercado.
O desenvolvimento do projecto que visa o desenvolvimento de sensores inteligentes para controle de pragas agrícolas e insectos transmissores de doenças contou com o apoio da FAPESP e da Fundação Bill e Melinda Gates.
Fonte:DS 

Hoje, Não Poderia Conceder Demais À Minha Desconfiança ...

Hoje, não poderia conceder demais à minha desconfiança, visto que, agora, não é tempo de agir, mas apenas de meditar e de conhecer.

Descartes