Pesquisar neste blogue
sábado, 3 de dezembro de 2011
As Expectativas De Luís Amado
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros português Luís Amado afirmou hoje, na Cidade da Praia, esperar que a França e a Alemanha se entendam sobre como pretendem apresentar propostas «aceitáveis» para os restantes países europeus. Luís Amado lembrou que, «no fundo», o euro é o resultado de um diálogo permanente de décadas entre Paris e Berlim. (ler aqui)
Muitas Perguntas E Poucas Respostas . . .
Depois dos discursos de Merkel e Sarcozy e a promessa de uma nova cimeira a dois, ficaremos mais perto ou mais longe do desastre'?Estamos perante uma verdadeira negociação sobre o futuro da Europa? Ou corremos o risco de estar a avançar para uma Europa sujeita a um directório dos poderosos, na qual os pequenos países e os países em maiores dificuldades ficam a fazer o mero papel de figurantes? (Editorial,Público)
Estas são algumas perguntas de difícil resposta.
Seja o que for que aconteça, ou há uma grande reviravolta ou o vento será tão fraco, que, quando muito, afastará as nuvens negras para dar lugar às cinzentas.
Viver É ...
Viver é uma peripécia. Um dever, um afazer, um prazer, um susto, uma cambalhota. Entre o ânimo e o desânimo, um entusiasmo ora doce, ora dinâmico e agressivo.Viver não é cumprir nenhum destino, não é ser empurrado ou rasteirado pela sorte. Ou pelo azar. Ou por Deus, que também tem a sua vida.
Viver é ter fome. Fome de tudo. De aventura e de amor, de sucesso e de comemoração de cada um dos dias que se podem partilhar com os outros.
Viver é não estar quieto, nem conformado, nem ficar ansiosamente à espera.
Viver é romper, rasgar, repetir com criatividade. A vida não é fácil, nem justa, e não dá para a comparar a nossa com a de ninguém. De um dia para o outro ela muda, muda-nos, faz-nos ver e sentir o que não víamos nem sentíamos antes e, possivelmente, o que não veremos nem sentiremos mais tarde.
Viver é observar, fixar, transformar. Experimentar mudanças. E ensinar, acompanhar, aprendendo sempre.
Joaquim Pessoa, 'Ano Comum'
Subscrever:
Comentários (Atom)