Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cooperar ? Com JS ?!!!


O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que as diferenças entre os sociais democratas e o Governo não os impedirão de cooperarem para evitar uma crise financeira no país.

Pois então coopere com ESTE Governo e com ESTE primeiro-ministro. Não espere que assim se credibilize, pelo contrário, quem se junta a quem não merece confiança, não poderá trazer nada de bom para o país.
Se o PS ainda conservar um restício de lucidez e de dignidade democrática, devia aconselhar o PM a retirar-se de modo a permitir a formação de um governo de gente capaz e credível para que o 'barco' não vá ao fundo.Caso contrário, a responsabilidade cabe ao PR, que perante a situação vigente não pode deixar de tomar uma posição.

Encontram-se Amanhã Em São Bento...

Pedro Passos Coelho telefonou ao PM, após conhecimento do Corte do Rating da dívida portuguesa e o agravar das pressões sobre Portugal.
PM e PPC vão encontra-se amanhã de manhã em São Bento.
Servirá para alguma coisa? Esperar para ver ...

Pela Segunda Vez Em Dois Meses Baixa O Rating


Esta é a segunda vez em dois meses que agências de Rating baixam o nível português.
A dívida pública chegará aos 95 por cento em 2013.

O rating (notação) de longo termo foi revisto em baixa, de A para A-, ao passo que o rating a curto prazo desceu de A-1 para A-2.

De acordo com a Standard & Poor’s (S&P), esta revisão em baixa justifica-se com “as fraquezas estruturais económicas e fiscais” que, na opinião da agência, deixam a República portuguesa “numa posição frágil para lidar com a deterioração significativa das suas finanças públicas e as perspectivas de crescimento económicos ténues no médio prazo”.

Negativa mantém-se também o outlook (perspectiva), o que indicia que o rating possa vir a baixar mais num curto prazo (geralmente entre seis meses e dois anos). Segundo a S&P, uma nova descida é possível se o esforço de consolidação fiscal ficar abaixo das expectativas ou se aumentarem as preocupações sobre a liquidez do Estado.(ler aqui)

Se o Governo não tem soluções, então por uma vez, que tenha a hombridade de pedir ajuda e cooperação aos outros partidos, às sumidades do país e a todos que possam com o seu saber ajudar a sair desta situação. Alguém tem de fazer alguma coisa. A ultima palavra é sua Sr. Presidente Da República Portuguesa.

Um Passeio Ao Convento Da Arrábida


Eis Frei Martinho, que em 1542, fundou o Convento da Arrábida, acolhendo-nos à entrada e a impor silêncio, recolhimento e fé; e a capelinha-mor, onde há um Cristo em madeira, uma Nossa Senhora da Romã e dois óleos de autores desconhecidos nos chamaram em vão (e que bonitos os barcos de pesca que os pescadores , devotos de Nossa Senhora da Arrábida, lá colocaram); e o jardinzinho de S. Pedro de Alcântara, onde o buxo reza há trezentos anos uma oração que já deve ter chegado lá acima; e a Fonte de Samaritana, a escorrer frescura pela bica (santa, três vezes santa d sede que matou ...); e a capelinha-brinquedo da Senhora da Piedade, que a paciência dos frades ornamentou de conchas e de cacos; e a maior graça do Convento que é a desordem harmoniosa das suas celas, a simplicidade das suas ruazinhas estreitas.
Por tudo isto perpassa a memória dos fradinhos que descobriram a Arrábida, lugar de oração do Céu.

Fonte:Cidade do Rio Azul

Coragem E Grandeza De Alma ...


«A verdadeira coragem é uma das qualidades que su­põem a maior grandeza de alma. Observo várias espécies dela: uma coragem contra a fortuna, que é filosofia; uma coragem contra as misérias, que é paciência; uma cora­gem na guerra, que é bravura; uma coragem nos em­preendimentos, que é arrojo; uma coragem altiva e teme­rária, que é audácia; uma coragem contra a injustiça, que é firmeza; uma coragem contra o vício, que é severidade; uma coragem de reflexão, de temperamento, etc. Não é comum que um mesmo homem reúna tantas qualidades.»
Luc Clapiers Vauvenargues

Pois, é o que está a faltar em Portugal alguém com coragem e grandeza de alma para levar este país ao lugar que merece. Não somos um país rico, mas honestidade, credibilidade e garra não custam dinheiro. Só é preciso que as pessoas capazes e responsáveis deste país tenham coragem para tomar uma posição conjunta que leve o país a sair do buraco em que alguém (duvido da sua responsabilidade) nos meteu.