Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de março de 2010

Muitas Dúvidas PSD

Nos Debates:

Aguiar Branco : Utilizou nos debates 'métodos' um tanto ou quanto rasteiros , tentou estragar, cortar as ideias, atrapalhar - Não esperava!

Passos Coelho - Sem surpresa ! Igual a si próprio ...

Rangel - Áquem do esperado ! ??

Os Estados de Alma de Teixeira dos Santos


Haja dó! Teixeira dos Santos é um resistente !
- Tem resistido a um primeiro-ministro de vistas curtas e largueza de ambições ostentativas de propaganda e outras ...
- Tem resistido de certo modo à oposição - como homem voluntarioso ao serviço do chefe do Governo.
- Tem resistido ziguezagueando de modo a manter a confiança do PR.

Caramba! Um homem não é de ferro!
De vez em quando tem o direito a manifestar o que lhe vai na alma -" Money for the boys "! "Money for the boys"!
Enganou-se na referência... acontece aos melhores . A oposição corrigiu vigorosamente de imediato. Todos percebemos as preocupações que lhe vão no fundo da alma.
O presidente da Anafre é que não achou graça nenhuma aos estados de alma do ministro e considerou "lamentáveis" as palavras de TS que comparou o pagamento das remunerações dos presidentes das juntas a dar "money for the boys"

A Paixão pela Educação Mudou a Escola e Muito...


Depois da paixão pela educação do PS é verdade que a Escola mudou... e muito.
Restam ... os magalhães para bem ou para mal dos seus (deles) pecados

A escola já deixa morrer. Por inépcia, por negligência, por desatenção, por desorganização.

Mas, como diz Alberto Quaresma no expresso.pt o Ministério da Educação e a escola não estão sozinhos. Há mais responsáveis. No fenómeno que hoje tem nome badalado - bullying - há carrascos e vítimas. E os pais de uns e de outras.

Pais dos primeiros que os não educaram, que não se deixam respeitar, que não se importam que os filhos não respeitem ninguém, que desvalorizam ou admiram os exercícios de virilidade dos seus rebentos, ou que mesmo os instigam à selvajaria. Já o disse noutro lugar. Não só pais do rendimento social de inserção. Também os há do rendimento real de ostentação. E do remediado rendimento de sustentação .

A Comédia Do Ambicioso ...



«Um homem que aspira a coisas grandes considera todo aquele que encontra no seu caminho, ou como meio, ou como retardamento e impedimento, - ou como um leito de repouso passageiro. A sua bondade para com os outros, que o caracteriza e que é superior, só é possível quando ele atinge o seu máximo e domina. A impaciência e a sua consciência de, até aqui, estar sempre condenado à comédia – pois mesmo a guerra (qualquer que ela seja) é uma comédia e encobre, como qualquer meio encobre o fim »

Friedrich Nietzsche,"Para Além de Bem e Mal"