Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de novembro de 2009

O Pântano Jurídico


Ninguém se entende neste Pântano Jurídico.
É tudo uma enorme confusão.
O que é grave para uns, outros consideram irrelevante.

Juristas conceituados, juízes, procuradores, jornalistas - cada cabeça sua sentença.

E nós, ... haverá alguém em quem possamos confiar ?
Neste Pântano Jurídico, há quem já se tenha enterrado, - mas afinal foi salvo , há quem apanhe com salpicos, - mas a habilidade é tanta que nem sequer fica sujo, há também os que conseguiram ficar à beirinha, - mas a salvo sem perigo à vista . Enfim, será que o Pântano alguma vez secará?

Documentos de processos judiciais já andam a voar, e à mão de semear - pois, foram postos no lixo de qualquer maneira, alguns intactos e com muita informação.

Esta é a Frase

«Não somos donos da terra apenas hóspedes »

Cavaco Silva

Um Caso de Sucesso ! Haja Deus!


Portugal faz sucesso a "tratar" o planeta terra.

Portugal foi o país que melhor cumpriu as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Ano Internacional do planeta Terra. Esta comemoração, declarada em 2008 pelas Nações Unidas, foi um sucesso em Portugal, que foi apontado como exemplo no mundo. As iniciativas de sensibilização para a defesa do planeta vão continuar a dar frutos nos comportamentos futuros, defende a coordenadora do programa, em declarações à Lusa.

O objectivo da ONU, ao declarar 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra, era chamar a atenção para a importância de «tratar bem» a Terra, através de opções de comportamento quotidiano, e aproximar as geociências de todos os cidadãos.

Um de 80 comités nacionais constituídos para concretizar aquele objectivo, o Comité Português para o Ano Internacional do Planeta Terra, foi «o que melhor cumpriu as metas a que a organização se propôs», diz a coordenadora, Maria Helena Henriques.

«A avaliação interna e externa da nossa actividade foi considerada exemplar e por isso fomos convidados para acolher o evento global de encerramento das Nações Unidas», que se inicia sexta-feira em vários locais do Parque das Nações, em Lisboa, informa a responsável.

Fonte:TVI


Dia Nacional do Mar Celebrado em Setúbal


O dia nacional do mar é celebrado hoje em Setúbal com a aposição do carimbo comemorativo da data. Numa organização conjunta da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da Sociedade de Geografia de Lisboa, o carimbo reproduz a silhueta dum galeão do sal de Setúbal e foi criado por especial deferência da direcção de filatelia dos CTT. E nesta segunda-feira, o posto de correio que funciona no auditório da APSS - onde a cerimónia se celebrará às 10horas - fará a aposição do carimbo na correspondência postal.

Fonte: Público

A Pérola


Pelo ténue fulgor do seu brilho, a pérola é considerada uma natureza "lunar" e feminina, enquanto pela sua forma esférica é considerada uma referência à ideia de perfeição. O facto das pérolas perfeitas serem raras e encontrarem-se no interior das conchas fez com que elas se tornassem na gnose do período tardo-antigo o símbolo do conhecimento velado e da sabedoria esotérica, entendida mais tarde, no cristianismo, como doutrina de Cristo que permanece inacessível aos pagãos.

No texto paleocristão "Physiologus", encontramos uma narrativa curiosa: "Há uma concha no mar que leva o nome de concha purpúrea. Ela emerge do fundo do mar ... abre a sua boca e bebe o orvalho do céu e o raio do Sol, da Lua e das estrelas, e por intermédio dessas luzes superiores produz a pérola ... As duas cascas da concha são comparadas ao Antigo e Novo Testamento, e a pérola, ao nosso Salvador Jesus Cristo".

O mistério das pérolas de MFL, está assim desvendado - é tudo uma questão de simbolismo