segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Segredo ...


... Para Sempre ?!

Segundo a SIC, Pinto Monteiro limitou-se a enviar aos deputados os despachos relativos às conversas mantidas entre o primeiro-ministro e o então vice-presidente do BCP, apanhadas no âmbito do processo ‘Face Oculta', e que levaram o juiz de Aveiro, responsável pelo caso, a considerar estar em causa o crime de atentado ao Estado de Direito.

Desta forma, os deputados responsáveis pela investigação ao negócio entre a PT e a TVI vão continuar a desconhecer o conteúdo das conversas, o que pode dificultar o apuramentos dos factos.

Calcanhar De Aquiles De Sócrates - A Criatividade E Os Amigos


Novos Dados Mostram Que Actividade Não Era 'Residual'.

E ... Sócrates respondeu ao Público, e como sempre ... diz que - foram os amigos

«Os projectos que refere na edição de hoje são da minha responsabilidade, foram elaborados a pedido de amigos e sem que eu tenha auferido qualquer tipo de remuneração. Repito: sem auferir qualquer remuneração, em conformidade, portanto, com as normas legais de exclusividade em vigor».

Como alguém já afirmou, Sócrates sofre de incontinência de criatividade e já agora, de escapismo crónico.

A imagem representa de uma das obras criadas por Sócrates .

Romaria A Cavalo Entre Moita E Viana Do Alentejo


Há nove anos que a tradição se mantém. Centenas de romeiros percorrem cerca de 150 km entre os concelhos da Moita e Viana do Castelo.A Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo vai este ano decorrer entre 21 e 25 de Abril, e os preparativos decorrem a bom ritmo.

Esta romaria surgiu pela primeira vez no ano de 2001 e pretendeu recuperar uma tradição antiga, abandonada há mais de 70 anos, quando os lavradores da Moita se deslocavam com os seus animais ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, para pedir protecção para o gado e boas colheitas.

A romaria ocorre no quarto fim-de-semana de Abril e junta centenas de participantes oriundos de vários pontos do País e até mesmo do estrangeiro. Alguns vêem pela fé, outros pelo ambiente ímpar que vivem entre si.

Durante os quatro dias de percurso até chegarem ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo, os romeiros percorrem perto de 150 km, por caminhos de terra batida. A chegada à vila faz-se pela antiga “Canada Real”, mais conhecida pela “estrada dos espanhóis”, junto ao quartel dos bombeiros. É aqui o ponto final de uma caminhada com alguns percalços pelo meio que não fazem esmorecer quem o faz desde a primeira edição.

Pelas ruas da vila recebem os merecidos aplausos de milhares de pessoas até chegarem ao largo de S. Luís, onde a imagem de N.ª Sr.ª da Boa Viagem se junta a N.ª Sr.ª D’Aires.

Para além do carácter religioso, a romaria assume, hoje em dia, uma vertente mais lúdica que privilegia o convívio entre as centenas de participantes.

Fonte: O Setubalense

Sócrates Os Projectos As Repreensões E Outros 'Pecados'

PÚBLICO (aqui) revela alguns dos projectos de que José Sócrates foi responsável na Guarda quando era deputado em regime de exclusividade. São quatro exemplos do tipo de repreensões técnicas e formais ( entre outros - o desleixo profissional) que as autoridades responsáveis pela fiscalização faziam ao trabalho do futuro primeiro-ministro. - Depois de tantos e tantos 'pecados' é só mais um ...

As Suspeitas ...



As suspeitas são entre os pensamentos o que os morcegos são entre os pássaros; voam sempre ao crepúsculo.

Certamente, devem ser reprimidos, ou pelo menos bem vigiados, porque ofuscam o espírito.
Certamente, o melhor meio de abrir caminho na floresta das suspeitas é falar francamente com a pessoa de quem se desconfia; porque assim ter-se-á a certeza de conhecer melhor a verdade do que se conhecia antes, e conseguir-se-á que a pessoa de quem se desconfiou seja de futuro mais circunspecta e dê outros motivos de suspeição.
Mas isto não pode ser feito com pessoas de natureza vil, porque essas, quando se sabem suspeitadas, nunca mais são leais.

Os italianos dizem: Sospetto licentia fede, como se a suspeita desse um passaporte à fidelidade; quando, pelo contrário, deveria ser motivo para se justificar.

Francis Bacon