Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Não Deixem Avançar Mais o LODO



O país transformou-se num Enorme Tribunal.
Acusações, defesas, prisões, julgamentos, suspeições ...
Resultados não se vislumbram, menos ainda consequências.
Até agora esta impunidade permanente, para não lhe chamar crónica, tem sido suportada porque há muita preocupação em fazer face às dificuldades do dia a dia.
Mas... até quando?!
Espera-se mudança de sistemas envelhecidos que já não servem, uma inovação real - não manobras pontuais de entretenimento; soluções de política integrada e sustentável .
Mas...deparamo-nos com medidas avulsas e promessas que se fazem e contradizem.
Apesar se tudo quero crer que ainda há por aí muitas pessoas competentes, com visão de futuro, confiáveis. É nestes momentos difíceis , em que a vida política parece um deserto , que precisamos dessa gente . Precisamos que por um tempo deixem a vida acomodada e dêem uma ajuda ao país.

Não deixem que o LODO ... avance mais, pode não haver quem o detenha !

mfm

Curam Gripe A Com Medicina Tradicional

... Os Chineses

Médicos do hospital Ditan, em Pequim, revelaram que utilizaram medicina tradicional chinesa para curar 88 dos 117 pacientes afectados pela gripe A que aceitaram submeter-se a esse tipo de tratamento.

Segundo Wang Yuguang, responsável pelo hospital, citado pela agência Efe, dos 297 casos confirmados da gripe atendidos no local, 88 foram tratados com ervas, num tratamento que "não provoca efeitos colaterais e é seguro". O responsável declarou ainda que o período de recuperação do doente com o uso da medicina tradicional chinesa é menor, assim como o custo, de 12 iuanes (1,30 euro), em comparação com o preço do Tamiflu, 56 iuanes (5,80 euros).

Pena não conhecermos este tratamento, podia ser útil na prevenção.


Esta é a Frase

"Nenhum dos figurantes sai bem nesta ópera bufa: Sócrates jurou e toda a gente duvidou, Louçã fez escarcéu a mais e JAD [Joana Amaral Dias] deveria saber que há convites que não devem ser vozeados para a praça pública".

Carlos Abreu Amorim, jurista,
"Correio da Manhã",via Público

Para Atingir a Serenidade


É impossível conter o presente. Neste mundo nada perdura, nada tem existência em si. Então, por que razão havemos de querer apreender e possuir os objectos dos sentidos que utilizamos no presente? Eles não têm realidade em si mesmos. São unicamente o resultado de uma infinidade de causas e de condições. Não se destinam a durar, pois transformam-se a cada instante. Por isso, não apreendamos.