Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Scut Ou O Ciclo Da Trapalhada


O impasse mantém-se. A três dias do debate das apreciações parlamentares dos decretos que determinam o pagamento nas Scut, o PSD continuava ontem sem receber a informação sobre o impacto financeiro das portagens. E sem negociações marcadas com o Governo.

Resultado: os sociais-democratas acenam com o voto a favor, ao lado da esquerda, pela revogação do decreto que introduz portagens nas três auto-estradas até agora sem custos para o utilizador, se o Governo não apresentar alternativas. Ontem o ministro das Obras Públicas fez um apelo ao bom senso nas negociações que, explicou, estão a um nível técnico.

Trapalhada. Trapalhada. Trapalhada. Trapalhada. Como sempre - primeiro o anúncio depois a conversa, a seguir o insulto e... depois logo se vê no que dá ...

Não Pode Baixar Mais De Nível ...


O dirigente do PSD, Miguel Relvas, considerou hoje, reagindo a criticas do PS, que a política não pode "baixar de nível" insistindo que os políticos devem dar uma melhor imagem, mesmo em situações de "desespero".

"A política não pode baixar a um nível mesmo que o desespero o justifique. É altura do PS regressar à tranquilidade e naturalidade que a vida pública exige a um partido que alinda tem responsabilidades de governo", afirmou à Lusa em Navacerra, Espanha.

Como assim? Será que o nível já não bateu no fundo? Tranquilidade? Naturalidade ...
Em que país têm vivido estes Srs. que não sabem ainda do que a casa gasta? já agora alguém que saiba podia-me informar se os Srs. que estão à frente do PSD são oposição ou conselheiros do Governo?

Ser É Escolher-se


«Para a realidade humana, ser é escolher-se: nada lhe vem de fora, nem tão-pouco de dentro, que possa receber ou aceitar. Está inteiramente abandonada, sem auxílio de nenhuma espécie, à insustentável necessidade de se fazer ser até ao mais ínfimo pormenor. Assim, a liberdade não é um ser: é o ser do homem, quer dizer, o seu nada de ser. (...) O homem não pode ser ora livre, ora escravo; ele é inteiramente e sempre livre, ou não é.»

Jean-Paul Sartre

The Moon And The Sky