Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de novembro de 2015

Nestas Condições A Democracia É Difícil

António Barreto
Talvez Portugal nunca tenha estado, em democracia, tão dividido como hoje. Partidos, classes sociais e instituições. Não há pontes nem vias de diálogo, só berraria. Os partidos não procuram o confronto, mas sim a guerra. Assistir a uma sessão parlamentar, das bancadas ou na televisão, é confrangedor, entristece quem tenha atracção pela urbanidade democrática. Percebe-se que nada daquilo ajudará o país. Há dois pesos e duas medidas: o que "nós" queremos é sempre bom, verdadeiro e justo, o que "eles" desejam é sempre errado, corrupto e falso. Os critérios supremos, naquele hemiciclo teatral, são as relações de força, acima da lei, acima da moral e acima do costume. Nestas condições, a democracia é difícil.

Fonte:A democracia é possível!, DN 

Operação Em Curso: Bruxelas


De acordo com a RTL, está uma operação em curso na Grand-Place de Bruxelas. As autoridades já pediram aos habitantes que mantenham as janelas fechadas.Alguns cidadãos vão dando conta do evoluir da situação e escrevem que os “clientes dos restaurantes foram convidados a terminar a sua refeição e agruparem-se dentro dos estabelecimentos”. No hotel Radisson Blu, os clientes estão impedidos de sair e as portas foram trancadas.


Fonte: Notícias ao Minuto 

Esta É A Frase ...

O antigo primeiro-ministro está em melhor situação do que estava há um ano. Pode movimentar-se em liberdade e visitar quem bem entender. Só não se percebe porque não aproveita as declarações à comunicação social para desfazer as muitas dúvidas e suspeitas que recaem sobre ele.

José Cabrita Saraiva, Ji

Boa Noite !

Todos tenham bons sonhos porque só neles podemos fugir para onde queremos nos encontrar realmente.


CM