Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de junho de 2011

O Ataque Informático Ao FMI

Se o caso não fosse tão sério e a preocupação com o risco que implica constatarmos que hoje tudo ou quase tudo é vulnerável diria que um dia destes algumas 'carecas' podem ficar a descoberto num qualquer lugar perto de alguns.

Pois é, o Fundo Monetário Internacional (FMI), que detém vasta informação sensível sobre a situação financeira de muitos países, foi alvo de um "complexo" ataque informático recente.
O ataque informático foi revelado em informação interna do FMI circulada na quarta-feira e foi considerado "complexo" e de dimensões ainda desconhecidas.
"Trata-se de uma falha (de segurança) muito grande", disse ao "New York Times" um dos funcionários do FMI, que referiu que o ataque ocorreu ao longo dos últimos meses.

O FMI coordena os programas de resgate de Portugal, Grécia e Irlanda, tendo também em sua posse informação sensível sobre outros países, bem como outros dados que podem afetar os mercados.

Insólito ...

... Estamos a caminho de um futuro vertiginoso que não sabemos onde vai desembocar. Não conhecemos as consequências para a humanidade e para toda a vida na terra das descobertas que nos surpreendem todos os dias ; embora sejam sempre de saudar, importa pesar bem as vantagens e desvantagens da constante interferência no equilíbrio natural do meio em que vivemos.Certo é que o amanhã chega cada vez mais depressa, o ritmo de vida está a acelerar rapidamente, a questão é se teremos capacidade de nos adaptarmos à velocidade da mudança dos novos tempos ?

Este é só um exemplo :
Um laboratório argentino anunciou o nascimento da primeira vaca clonada no mundo com dois genes humanos, para produzir um equivalente do leite materno que pode proteger os bebés contra doenças e promover o seu desenvolvimento.

"A vaca clonada, 'batizada' Rosita ISA, é o primeiro bovino nascido no mundo com dois genes humanos que contêm as proteínas presentes no leite materno", segundo o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA).
Nicolas Mucci, um dos três responsáveis pelas investigações conduzidas pelo INTA e pela Universidade Nacional de San Martin, disse à agência noticiosa francesa AFP que aquele leite protegerá os bebés e melhorará a sua absorção de ferro.

Fonte: Lusa/Visão