Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Propósito Da Palavra Coragem ...


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

 Osho 

As Previsões Da Standard & Poor's Para Portugal

Os países endividados da periferia da Zona Euro estão a conseguir corrigir os respectivos défices das balanças correntes a um ritmo muito mais rápido do que o previsto, refere a Standard & Poor’s, num relatório hoje divulgado.

No caso de Portugal, o indicador produzido pela S&P para medir a velocidade do ajustamento externo (e que sintetiza, designadamente, o comportamento das exportações, importações, custos do trabalho e captação de investimento estrangeiro) mais do que duplicou, passando de 4,4 em 2011 para 8,9 em 2012. A dinâmica das exportações passou a ser dominante, devendo “representar mais de 40% do PIB no final de 2013”.

“Para 2013, prevemos que Espanha, Portugal e Irlanda apresentem excedentes claros nas contas correntes, permitindo-lhes apresentar mais cedo do que prevíamos uma recuperação do PIB, assumindo que a procura
externa o permita”, refere o relatório.

O grande alerta vai, porém, para o desemprego.

Fonte: JNegócios 

É bom que de vez em quando apareça uma notícia tendencialmente positiva que nos possa aliviar o stress diário em que temos vivido.