Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de julho de 2009

Costa Santana e Vídeo


No vídeo de sexta-feira do actual presidente da câmara surge Santana Lopes a afirmar que «o passivo da Câmara é de 1700 milhões», mas a candidatura do socialista contrapôs que «o passivo da Câmara Municipal de Lisboa no final de 2008 era de 1500 milhões de euros».

Hoje, a candidatura do social-democrata recorda uma entrevista de António Costa de 16 Julho, na qual o socialista indica que o passivo da autarquia é de «1700 milhões de euros».

Ler:Santana Lopes responde a vídeo de António Costa com incoerências sobre passivo (SOL)




O Tráfico Diz Louçã


Francisco Louçã acusou este sábado José Sócrates de tráfico de influências ao ter oferecido à militante bloquista Joana Amaral Dias um lugar de Estado em troca de apoio às listas socialistas para as legislativas, avança a agência Lusa.

«Acontece, no entanto, que voltou a convidá-la para cargos de Estado em troca de um eventual apoio, seja a chefiar um instituto público na área da saúde, seja num qualquer lugar de Governo. Isso mostra-nos o desespero em que está o PS», disse Louçã.

«Mostra-nos uma forma de política menor, de vergonha, que é uma política que oferece lugares de Estado, que trafica influências e oferece lugares a troco de algum apoio. Isto é uma vergonha, é a forma de governar em maioria absoluta, é pensar que o Estado é de um partido, mas não é. A democracia não permite traficâncias», defendeu Francisco Louçã.

Não devia permitir «traficâncias», isto em democracia, é claro..., mas que as há...há. Quando vencer a tudo o custo é o mais importante, e... há sempre quem se ponha a.... jeito .


Aqui Sentimo-nos Fora do Tempo



O mar aqui bate forte, mas... sem perigo.
Ao final do dia, a praia fica ...assim , só para nós ...
A maré ao baixar um pouco permite-nos passar para outra série de praias com pequenos charcos onde peixes,choquinhos , camarões saltam e brincam... Sentimos a brisa marítima e... paz... muita paz.

Furnas, Vila Nova de Mil Fontes

Troca de Substância Ou Adulteração

Os doentes que perderam a visão no Hospital de Santa Maria podem ter sofrido "agressão Tóxica"nos olhos.

Hipóteses mais prováveis são a troca do fármaco injectado ou a sua adulteração. Demissão na Comissão do Medicamento do Infarmed por explicar

Tudo indica que os seis doentes internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que na semana passada foram submetidos a injecções oculares que lhes provocaram a perda de visão, tenham sofrido uma "agressão tóxica". Ou seja, o problema está no próprio produto injectado nos olhos, sendo as hipóteses mais prováveis uma troca na substância injectada ou a sua adulteração.(Público)

Negligência? O mais provável.
Responsabilidades devem ser apuradas, não generalizar dividindo o mal pelas aldeias... como já se tornou hábito.
A investigação deve ter consequências. Estamos ou não num Estado de Direito?





O Bosque


Enquanto a " floresta escura" simboliza o medo do homem diante da natureza desconhecida e selvagem, o bosque, circunscrito na sua extensão, que pode consistir apenas em algumas árvores, representa um local de recolhimento e de encontro silencioso com forças e seres sobre-humanos. O bosque sagrado de Dodona em Epiro era um local de veneração a Zeus, que exprimia a sua vontade sob a forma de oráculo através do sussurrar dos carvalhos a ele consagrados.
Na antiga Roma era conhecido o bosque sagrado de Arícia, próximo do lago de Nemi, consagrado à deusa Diana Aricina, e no qual um sacerdote olhava pelas árvores. Também para os celtas e germanos eram considerados lugares sagrados, nos quais os deuses se revelam.