Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sobre A Acumulação Do Salário Com Subsídio De Desemprego

Luís Bento, especialista em emprego e recursos humanos, alertou que a acumulação do salário com o subsídio de desemprego pode ter como consequência um cada vez maior nivelamento por baixo dos vencimentos que as empresas estão dispostas a pagar.
Segundo a proposta do Executivo, que será discutida na segunda-feira com os parceiros sociais, «os desempregados que aceitem uma oferta de trabalho cuja remuneração seja inferior à da sua prestação de subsídio de desemprego» terão direito a «50 por cento do subsídio de desemprego durante os primeiros seis meses (...) ou a 25 por cento do subsídio de desemprego durante os seis meses seguintes». (...)Para contornar o risco de abusos, aos desempregados devem ser oferecidos salários exactamente iguais aos «praticados internamente» de acordo com as tabelas salariais em vigor segundo a opinião de LB.

TSF 

São Tantas As Excepções Que Também Quero Uma ...



Serão assim mais de 500 os militares das Forças Armadas que, tendo passado à reserva fora da efetividade até ao dia 31 de dezembro de 2011, terão direito a receber o subsídio de férias que, segundo a lei, foi suspenso a partir de 1 de Janeiro.(RTP)


Excepção à Regra
 Já são tantas as excepções, que eu, qualquer dia também quero fazer parte de uma excepção. 
Justiça - palavra gasta e vã, por onde andará?E preocupa-se esta gente com 'segredos'. Eu quero lá saber dos segredos dos outros, desde que não sejam usados para prejudicar os cidadãos ou interferir na sociedade em benefício próprio.
O que me interessa é que exista Justiça - digna dessa palavra, que não só actue quando deve, mas que não permita derivas excepcionais às leis, às normas ou a oportunidades momentâneas.

Dizem? ...

Dizem?
Esquecem.
Não dizem?
Disseram.

Fazem?
Fatal.
Não fazem?
Igual.

Por quê
Esperar?
Tudo é
Sonhar.

Fernando Pessoa